Athletico

Alberto Valentim estreará como técnico do Athletico contra o Atlético Goianiense

Foto: Reprodução/Athletico

Nesta quarta-feira (6) o Athletico enfrentará o Atlético Goianiense pela vigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro, tentando se reabilitar depois da derrota sofrida na última semana. O Furacão segue em busca dos 45 pontos, e segue mirando a parte de cima da tabela com mais atenção nas últimas rodadas.

O time terá algumas mudanças para este confronto, a primeira é o retorno do massagista com 27 anos de clube Edmilson Aparecido Pinto, popularmente conhecido como Bolinha, após um período próximo a família que reside em Varginha (Minas Gerais) durante o início da pandemia do novo coronavírus e agora retorna às atividades em Goiânia.

Alem do Bolinha, o rubro-negro terá novo comando técnico nesta partida; após demitir Antonio Oliveira por conta de uma sequencia negativa de resultados, Paulo Autuori e Bruno Lazaroni assumiram a função no comando do time, mas no dia 1 de outubro foi anunciado o retorno de Alberto Valentim para ser o treinador da equipe principal, auxiliado pelos que já estão aqui desde o início do projeto. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Valentim precisou esperar o  seu nome ser oficialmente registrado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol, ou BID, e portanto, não pôde estar presente na derrota para o Flamengo no Maracanã, mas agora já está pronto para comandar a equipe principal contra o Dragão.

Alberto Valentim teve duas passagens como jogador no Athletico, inclusive a sua aposentadoria em 2009, entre 2012 e 2014 foi auxiliar técnico e posteriormente seguiu carreira em times como Palmeiras, Pyramids (Egito), Red Bull Brasil, Vasco, Avaí, Botafogo e o seu mais recente trabalho no Cuiabá que foi interrompido precocemente. 

O Athletico ocupa a nona colocação com 30 pontos conquistados até aqui, já o Dragão está na décima posição com os mesmos números de pontos, a vantagem do Furacão se dá nos critérios de desempate. A bola rola às 19h (Brasília) no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, com cobertura completa do Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo