Athletico

Alberto Valentim exalta vitória do Athletico: ‘Foi um time que dominou o tempo todo’

Foto: Reprodução/Athletico

O Athletico recebeu neste domingo (20) a equipe do Londrina pela partida de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense de 2022. Após sair perdendo no norte do estado, o Furacão venceu o Tubarão por 2 a 1 e a decisão foi para os pênaltis onde o time de Curitiba foi mais eficaz e conquistou a vaga para as semifinais do torneio estadual.

O treinador do time, Alberto Valentim comentou e exaltou a postura do time, falou sobre o que esperava do Londrina e parabenizou os destaques nos pênaltis:

– Nós sabíamos que o Londrina viria muito fechado, procurando os contra-ataques. Que teríamos que ter paciência, dinâmica para rodar a bola. Era um jogo para o qual nós treinamos muito o controle da bola, com calma para rodar e caprichar nas jogadas de penúltima e última bola. Foi um time que dominou o tempo todo a partida, mas não conseguimos manter a vantagem. Depois, parabéns aos batedores e ao Santos pela defesa – falou o técnico rubro-negro.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Ele ainda destaca a boa criação de oportunidades dentro dos 90 minutos e que o time merecia um placar melhor dentro do tempo regulamentar:

– A ideia era que criássemos o máximo de oportunidades possíveis. Sem perdermos a desorganização, sem ansiedade. Lógico que com o passar do tempo tem uma coisa natural de acelerar o jogo e ter mais pressa. Infelizmente, até por mérito do goleiro deles, não conseguimos abrir uma vantagem – comentou o comandante athleticano.

Emocionado, dedicou algumas palavras sobre o seu sentimento pelo clube e promete dedicação para fazer um time que jogue o mais próximo do idealizado pela torcida: 

– Eu amo esse clube, eu amo essa torcida e vou dar a minha vida para trabalhar, melhorar, fazer com que os jogadores rendam. Vou dar minha vida para que em outros os jogos aqui a torcida grite meu nome. A profissão de treinador é dura. Muitas vezes vira o alvo quando os resultados esperados não aparecem. O que eu posso fazer é trabalhar ainda mais – finalizou Valentim.

O próximo compromisso do Athletico é contra o Coritiba nesta quarta-feira (23) às 20h na Arena da Baixada pela partida de ida das semifinais do Campeonato Paranaense de 2022, com torcida única e no domingo (27) às 16h no Couto Pereira a decisão da vaga para as finais do torneio estadual também terá torcida única no dérbi de Curitiba.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo