Athletico

Alberto Valentim explica mudanças e fala sobre desempenho da equipe; “como comentei na última partida, nós podemos dar mais”

Foto: Fabio Wosniak/Athletico

O treinador do Athletico, Alberto Valentim, falou após a derrota de 1 a 0 para o Fluminense, na tarde deste domingo (17), na Arena da Baixada, em Curitiba. O Furacão chegou ao terceiro jogo sem vitória, sendo duas derrotas seguidas em casa. Valentim explicou a troca do volante Richard no intervalo de partida, além de comentar sobre o desempenho da equipe.

Alberto Valentim voltou a frisar que o elenco do Athletico pode render mais, principalmente pela força da equipe. O treinador comentou que o clube pode render mais, que durante o dia a dia o grupo mostra bons resultados e que teve as melhores chances diante do Fluminense.

– Como comentei na última partida, nós podemos dar mais. Individualmente, independente de quem joga, nós podemos dar mais. Coletivamente também. Fizemos para está partida dois treinos muito bom. Hoje, acredito que nós não merecemos perder, não fizemos uma partida brilhante, mas tivemos chances claras de gols, mas por pequenos detalhes não fizemos o gol. Além do gol do Fluminense, ter sido uma bobeira defensiva nossa.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Sobre a troca de Richard por Márcio Azevedo, Valentim confirmou que o volante pediu a substituição e que Azevedo rendeu muito bem no treino, inclusive na função no meio de campo.

– A troca do Richard foi uma substituição forçada, ele pediu para não voltar, pois não estava se sentindo bem. Não era minha ideia substituir ele. O Márcio vem treinando bem e foi em um treino que ele fez bem a função de volante, foi uma oportunidade que ele fez essa mesma função do Richard, quando ele estava se recuperando do jogo anterior. O Márcio sabe atuar jogando por dentro, tem uma boa leitura de jogo, um bom passe.

Pela frente, Alberto Valentim e Athletico voltam ao gramado na próxima quarta-feira (20), na Arena da Baixada, diante do Flamengo, pela ida da semifinal da Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo