Athletico

Alberto Valentim fala sobre desempenho no empate entre Athletico e Coritiba; “faltou caprichar um pouco mais”

Foto: Divulgação/Athletico

O técnico do Athletico, Alberto Valentim, falou sobre o empate da equipe com o Coritiba pela oitava rodada do Campeonato Paranaense. As equipes ficaram no 0 a 0 no duelo da noite desta quarta-feira(16), disputado no Couto Pereira, casa do Coxa. A partida ficou marcada pela volta do público ao clássico, depois de quase três anos e seis jogos sem ter a presença do torcedor. Ao todo foram mais de 23 mil torcedores. 

                 

Alberto Valentim comentou sobre o desempenho do Athletico. Ele afirmou que gostou da partida da equipe, mesmo sabendo que faltou um volume maior de jogo do Furacão e também frisou a necessidade da melhora da parte física do elenco que disputou apenas a segunda partida na temporada. 

– Gostei do jogo. Gostei do comportamento da equipe, fazendo muito daquilo que tínhamos treinado. O Athletico teve mais controle do jogo, gostei disso. Nós poderíamos ter ainda mais chances de gols, mas faltou caprichar um pouco mais na penúltima bola. Talvez com um pouco mais de calma levaríamos mais perigo ao adversário. Mas tem que frisar que essa é apenas a segunda partida dessa equipe, precisamos ganhar mais ritmo de jogo. Tenho certeza que seremos mais agressivos defensivamente, assim que esse elenco tiver mais minutagem.

Para saber tudo sobre Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook.

O elenco principal do Athletico volta aos gramados na próxima quarta-feira (23), diante do Palmeiras, na Arena da Baixada, pela primeira partida da Recopa Sul-Americana. O técnico afirmou que será uma partida complicada e muito importante para o Furacão, por isso espera que o elenco se recupere fisicamente, pois é uma partida que vale um título muito importante.

– Vamos aproveitar essa semana cheia, recuperar bem os atletas para o importante duelo com o Palmeiras. Vamos esperar a resposta do Departamento Médico para ter todos atletas saudáveis e à nossa disposição. Essa partida é muito importante para nós, um confronto que vale título. 

Com o empate, o Athletico manteve a invencibilidade e chegou aos 14 pontos na competição. O Furacão caiu para quinta posição, três pontos atrás do líder FC Cascavel e apenas um ponto do vice-líder, o Coritiba, com 15 pontos. Pela frente, o Athletico terá um confronto direto com o quarto colocado, o Cianorte, que também tem 14 pontos. A partida será no próximo sábado (19), às 19h, na Arena da Baixada. O Rubro-Negro deve utilizar o elenco de aspirantes no duelo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo