Athletico

Alberto Valentim lamenta derrota do Athletico para o Bahia: ‘Sabor amargo’

FOTO: GUSTAVO OLIVEIRA/ATHLETICO

Após mais uma derrota sofrida em casa, a terceira na atual edição do Campeonato Brasileiro 2021, desta vez para o Bahia pelo placar de 2 a 0, com os gols da equipe baiana sendo marcados por Raí e Gilberto, o técnico Alberto Valentim se colocou à disposição para responder algumas perguntas na coletiva de imprensa.

                 

Questionado sobre a decisão de substituir o meia David Terans com menos de quinze minutos jogados no segundo tempo, Alberto Valentim explica que ele desejava deixar a sua equipe com mais movimentação no ataque, algo que na visão dele seria alcançado mais facilmente com o Pedro Rocha na equipe, atleta que também já vem atuando regularmente nas últimas partidas.

Sobre a reação da torcida a esta substituição, que o vaiou e puxou gritos chamando o treinador de “Burro”, Valentim respondeu dizendo que trabalhar em time grande e jogando principalmente na Arena da Baixada, onde o Athletico está acostumado a ganhar, tais reações são normais se tratando do resultado adverso, também considerando que esta foi a primeira vez em que os torcedores conseguiram assistir o seu time de perto desde março de 2020.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O treinador também admitiu que sua equipe não iniciou bem o jogo, com este início de partida sendo marcado por erros tanto de passe como erros individuais, além de alguns erros de posicionamento, considerando o que o time já vinha fazendo e o que eles ainda se propõem a fazer dentro de campo.

Sobre o lance do primeiro gol sofrido, o qual ocorreu logo no final do primeiro tempo, mais especificamente aos 43 minutos, Alberto Valentim comenta que o lance também foi fruto de uma infelicidade, com a bola tendo desviado no pé de Nikão, deixando a bola nos pés do atacante da equipe adversária com a defesa tendo pouco tempo para reagir ao lance.

Valentim comentou sobre o grande número de chances criadas do Athletico na partida, que segundo ele foram em torno de seis ou sete, e lamentou o resultado negativo sofrido na volta dos torcedores às arquibancadas da Arena da Baixada, dizendo que esta derrota deixa um sabor amargo para todos, principalmente para aqueles que compareceram ao estádio.

O Athletico, comandado por Alberto Valentim, volta aos gramados na próxima quarta-feirra (13), às 19h00, na Arena Condá, quando o Furacão viaja com destino à Chapecó para enfrentar a Chapecoense no confronto válido pela vigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2021.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo