Alberto Valentim comenta sobre a postura do Cuiabá no duelo contra o Dom Bosco: ‘O adversário fez o gol e acabamos dando uma assustada’

Alberto Valentim

Na noite da última quarta-feira (28), o Cuiabá se classificou para as semifinais do Campeonato Mato-grossense. O Auriverde venceu o Dom Bosco pelo placar de 3×1, em partida realizada na Arena Pantanal. A vantagem de dois gols não refletiu bem o que foi o jogo. Favorito no confronto o Dourado sofreu na etapa inicial, e logo aos 3 minutos sofreu o gol e teve dificuldades em articular jogadas.

Após o gol o Cuiabá até que tentou o empate, mas parou na forte marcação do Azulão, o time da colina fechou todos espaços e explorou os erros da equipe adversária criando boas chances em contra-ataques. Em entrevista o técnico Alberto Valentim afirmou que a equipe não entrou com a postura esperada, e que o gol do Dom Bosco assustou o time. “Preparamos o jogo para que entrássemos mais atentos, porque talvez o adversário viria nos pressionar e foi o que aconteceu, e que nós aproveitássemos disso. Não entramos dessa forma, acabamos tomando o gol com três minutos de jogo, o adversário ganhou moral e isso acaba dando uma assustada”.

O treinador comentou ainda sobre a mudança de postura no segundo tempo, e dos ajustes feitos para converter as oportunidades em gols. ”Mudamos alguns detalhes na saída de bola, jogamos o Clayson para a beirada e acabou dando certo, empatamos o jogo lodos aos nove minutos. O time está crescendo e precisa de ajustes, os jogadores estão evoluindo, temos que criar mais chances de gols”.

O próximo confronto do Dourado será contra o Ação pelas semifinais, a data e horário do jogo não foram confirmados. Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo