Futebol Internacional

Albiol destaca decisão da Liga Europa e joga favoritismo para o Manchester United

FOTO: DIVULGAÇÃO / VILLARREAL

O Villarreal está vivendo uma das semanas mais importantes de sua história, depois de alcançar uma vaga na decisão da Liga Europa pela primeira vez. Agora, o desejo de todos no clube é conseguir superar o Manchester United e ficar com a inédita taça. Capitão da equipe, o zagueiro espanhol Raúl Albiol abordou o tema em entrevista coletiva nesta quarta-feira (19), e jogou toda a responsabilidade para o United, grande favorito para a decisão.

— Pela história e pelo plantel, o Manchester United é sim favorito para esta final. É um clube gigante do futebol. Aqui será a primeira vez que vamos disputar essa final, mas sabemos qual é a nossa força e a única forma de ganhar é mostrar em campo nossa melhor versão — afirmou o experiente defensor.

Além de conseguir fazer um jogo seguro e eficiente, Albiol destacou também que os jogadores do Villarreal precisam estar tranquilos e concentrados no jogo. Para o atleta, a parte psicológica também será muito importante.

— A final vai ser uma grande partida, um encontro muito bonito. Todos queremos jogar, mas é preciso preparar do mesmo modo que estamos acostumados. Devemos dar um pouco de naturalidade a essa semana, que é importante, mas devemos estar tranquilos. A parte física e psicológica será muito importante e precisamos estar fortes e preparados para tudo — finalizou o jogador.

Aos 35 anos, Raúl Albiol acumula títulos por onde passou e busca agora sua segunda taça da Liga Europa. Na temporada 2003/04, quando defendia o Valencia, o jogador fez parte do elenco que ficou com o título na ocasião. Ainda em âmbito internacional, Albiol tem no currículo duas Eurocopas e uma Copa do Mundo, defendendo a seleção espanhola. A grande decisão da Liga Europa acontece no próximo dia 26 de maio, às 16hs (de Brasília), no estádio Arena Gdańsk, na Polônia.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo