Futebol Internacional

Alderweireld reforça ambição da seleção belga: ‘Queremos o primeiro lugar’

FOTO: DIVULGAÇÃO / SELEÇÃO BELGA

Com uma seleção considerada uma das mais promissoras de sua história, a Bélgica ainda está em busca de seu primeiro grande título. Embora tenham conseguido fazer história na Copa do Mundo de 2018, aonde terminaram na terceira colocação, os belgas acreditam que são capazes de finalmente colocar uma taça na galeria de troféus. Para isso, conquistar a Eurocopa está nos planos dos jogadores e a confiança em atingir o objetivo está bastante elevada.

Antes de a competição começar, a Bélgica era colocada como uma das favoritas pelos especialistas, embora jogadores e comissão técnica sempre buscassem afastar qualquer tipo de favoritismo. Depois de uma primeira fase com 100% de aproveitamento, o discurso aparentemente mudou e o zagueiro Toby Alderweireld fez questão de destacar o objetivo que foi traçado no grupo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Claro que temos essa ambição de ganhar algum campeonato. Fazemos o possível para mostrar que somos a geração de ouro da Bélgica. Já mostramos que podemos bater qualquer adversário. Sabemos que Portugal vai ser muito difícil, mas acreditamos em nós próprios — destacou Alderweireld.

O confronto das oitavas, contra os portugueses, será um teste de peso para a geração belga. Se eles possuem De Bruyne, Hazard e Lukaku, que estão entre os melhores jogadores da atualidade, Portugal tem Cristiano Ronaldo. Eleito o melhor do mundo em cinco oportunidades, o português ainda mostra em campo toda a sua qualidade, mesmo aos 36 anos. A experiência do craque português, somada ao talento de uma geração promissora, tem dado um favoritismo a Portugal, que inclusive é o atual campeão da Eurocopa.

— Cristiano Ronaldo está na melhor forma da sua vida. Nenhum jogador sozinho consegue apanhar Cristiano Ronaldo em campo. Precisamos muito do nosso coletivo e essa sempre foi a nossa força. Precisamos também ficar de olho nos outros jogadores. Acredito que, se estivermos bem, temos jogadores que podem fazer a diferença e nos dar a classificação — finalizou Alderweireld.

O jogo entre Bélgica e Portugal acontece no próximo domingo (27), na cidade de Sevilla, na Espanha. A bola vai rolar a partir das 16h (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo