Campeonato Brasileiro

Alê comenta volta a titularidade do América-MG: ‘O que fiz foi trabalhar’

Alê comenta volta a titularidade do América-MG: 'O que fiz foi trabalhar'
Youtube TV Coelho Keno Minas

Um dos jogadores que mais jogavam com Lisca é o meia Alê. O atleta que está no América-MG desde 2020 jogou todos os jogos de 2021 enquanto o antigo treinador estava no comando. Porém, perdeu o posto com a chegada de Vagner Mancini. Ele retornou a equipe titular no último jogo, contra o Atlético Goianiense.

+América-MG trabalha parte tática em mais um dia de treinamentos no CT Lanna Drumond

Alê comentou sobre essa nova realidade na entrevista coletiva desta quinta-feira. Além disso, também elencou os problemas da equipe que não vence dentro de casa e projetou as próximas rodadas. Confira:

COMO FOI A SAÍDA DO TIME ATÉ A VOLTA A TITULARIDADE?

– Acho que tá bem claro que Mancini da oportunidade para todos dentro do grupo né. Não pode abaixar a guarda, desistir. Todo mundo aqui no America busca seu espaço pra jogar, pra ser titular. Com Lisca eu era titular absoluto e sai do time com Mancini. O que eu fiz foi treinar para conseguir uma sequência de jogos.- comentou.

+América-MG tem a terceira defesa mais vazada da Série A

O TIME CRIA MAS NÃO VENCE. HÁ UMA ANSIEDADE PARA DEFINIR AS PARTIDAS?

– É difícil falar que estamos ansiosos. Aí vem aquela metáfora do copo meio cheio ou meio vazio. Eu continuo vendo o copo meio cheio, que são as oportunidades criadas. Olhar o copo vazio é ver as oportunidades como perdidas.

COMO O TIME ENCARA A FALTA DE VITÓRIAS DENTRO DE CASA?

– É muito pouco pra um time que sonha em permanecer na série A. Tem que vencer em casa, a gente vem pontuando bem fora mas tá faltando ser eficaz em casa. Só conseguimos uma vitória em casa. No futebol e na nossa vida a gente tem que buscar melhorar. – disse o meia.

+Sob comando de Mancini, América-MG mais sofreu do que marcou gols

A EQUIPE JÁ TEM INFORMAÇÕES SOBRE O FLUMINENSE?

– Acredito que a partir de hoje o técnico Mancini e sua comissão vão passar mais detalhes da equipe deles. Mas com certeza nós jogadores já conseguimos ver algumas partidas e e já entendemos o que eles tem de melhor e algumas falhas que podemos tirar proveito.


Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo