Vôlei

Alê é o novo líbero do Vôlei Renata/Campinas: ‘Brigaremos pelo título em todos os campeonatos’

Alê, Vôlei Renata Campinas, Líbero, Contratação, Seleção Brasileira
Foto: Juliana Kageyama/Divulgação

O Vôlei Renata/Campinas anunciou, nesta sexta-feira (30), a contratação do líbero Alexandre Elias, o Alê. O jogador foi destaque na última temporada da Superliga e foi convocado para a Seleção Brasileira.

— Chego ao Vôlei Renata com a maior motivação possível. Com o elenco que vamos ter e com as pessoas que gerem o projeto, tenho certeza que brigaremos pelo título em todos os campeonatos que disputarmos. Fico feliz em ter feito uma Superliga regular. Evolui bastante nos treinamentos e ganhei confiança dentro dos jogos. Para minha primeira temporada jogando efetivamente, o saldo foi positivo – diz o novo líbero.

+Vôlei Renata/Campinas garante permanência de três atletas para a temporada 21/22

Alê começou a carreira como ponteiro em alguns times do Rio de Janeiro. Jogou quatro temporadas pelo antigo Sesc-RJ, mas se tornou titular no Vedacit/Guarulhos, brilhando na temporada de 2020/2021. O atleta, de 23 anos, fechou o torneio como um dos jogadores expoentes e foi eleito o segundo melhor passador da Superliga, com 75% de perfeição no fundamento.

— O Alexandre é um garoto que tem evoluído nos últimos anos e vai seguir crescendo com a gente. Ele fez uma excelente Superliga, mostrou personalidade e talento, características importantes para um líbero. Tenho certeza que ele vai acrescentar muito ao nosso time, não só na quadra, mas também no dia-dia, porque temos ótimas referências dele – comenta André Heller, coordenador técnico do Vôlei Renata.

Os números da temporada de 2020/2021 levaram Alexandre para treinar com a Seleção Brasileira na “bolha” de Saquarema-RJ. Nas categorias de base, o líbero tem passagens pelos times infanto e juvenil do Brasil. Em 2016 foi eleito o melhor em sua posição no Sul-Americano sub-21 e em 2015, no Mundial sub-19.

— Disputei campeonatos com as seleções de base, sul-americanos e mundiais, então ter essa primeira oportunidade na seleção principal foi um momento muito especial, pois passa um filme na cabeça. Vou continuar trabalhando para voltar a ser convocado e vestir a amarelinha novamente – comemorou o jogador.

Alexandre foi o segundo reforço para compor o projeto campineiro, que já contratou o oposto Evandro e renovou com os levantadores Cristiano e González, o ponteiro Temponi e o central Barreto. O líbero comentou a ansiedade para encontrar a torcida do Campinas.

– O Vôlei Renata é um projeto bastante consolidado que a cada ano vem evoluindo tanto dentro quanto fora das quadras, com uma torcida bastante apaixonada, apoiando e empurrando o time a cada jogo. Se tudo der certo ao longo dos próximos meses, espero ver em breve essa torcida nas arquibancadas – concluiu Alê.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo