Campeonato Brasileiro

Alê diz levar confronto contra entre América-MG x Palmeiras em 2020 como aprendizado

Alê revela o que mais incomoda o time do América-MG e diz levar confronto contra o Palmeiras em 2020 como aprendizado
Mourão Panda/ América

O América-MG já está em São Paulo para enfrentar o Palmeiras pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ocorre as 11 horas deste domingo. Esse confronto emana um ar de rivalidade, principalmente pelo embate na fase aguda da Copa do Brasil do ano passado. Para o meia Alê, aqueles dois jogos devem servir de lição para o Coelho jogar a competição de elite do futebol brasileiro.

+América-MG acerta a contratação do técnico Vagner Mancini

O jogador ainda revelou que não vencer jogos incomoda demais o grupo de jogadores americanos. Principalmente pensando no início tão complicado de Brasileiro, onde pontuar é importante demais para o final do torneio. O jogador também disse que apesar disso, o América-MG não deve recuar em sua proposta de jogo. Para ele, deve constinuar agressivo e atacando.

QUAL O MAIOR INCÔMODO DA SEQUÊNCIA RUIM?

– O que mais incomoda é não vencer né cara, não te coisa pior num time, pro atleta, pra comissão, do que não vencer. Acho que isso é o que sempre vai incomodar porque sempre que entramos em campo é pra vencer.- disse Alê.

+De olho no Palmeiras, América-MG encerra preparação em São Paulo; veja a provável escalação

O AMÉRICA VAI MANTER O ESTILO DE JOGO OU PODE MUDAR?

-Acho que já teve algumas mudanças, inclusive hoje foi até falado pelo Cauan no treino, que é pra gente não se apegar muito a sistema tático, né? Por que existe algumas variações sim. Mas a gente não pode perder nossa essência, que é ser agressivo, pressionar, buscar sempre o gol. O esquema tático vai de cada treinador. Cada competição tem a sua particularidade- explicou o meia.

COMO O GRUPO DE JOGADORES ENCAR ESSE REENCONTRO COM O PALMEIRAS APÓS A SEMI DA COPA DO BRASIL?

+Ademir, do América-MG, reencontra Palmeiras após negociação frustrada

-A gente usa muito esses jogos(da Copa do Brasil) como exemplo do que a gente pode produzir. Nós fizemos um primeiro jogo no Allianz muito bom, muito importante, pra aquilo que se pede na competição. Começamos muito bem, mas tomamos um gol de lateral, que não se pode tomar. E o segundo jogo, também muito equilibrado, no nosso melhor momento da partida acabamos tomando um gol de contra ataque do Palmeiras, que apesar de ser um time muito ofensivo, com peças muito importantes, jogadores consagrados, também sabe jogar no contra ataque. Talvez é isso que a gente deva aprender, a saber a hora de atacar, hora de defender.- definiu o atleta.

Para saber tudo sobre América-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo