Futebol Internacional

Alejandro ‘Papu’ Gomez: cinco coisas que talvez você não saiba sobre ele

Papu Gomez
Foto: divulgação Sevilla

Depois de decidir contra Getafe e Celta de Vigo, Alejandro ‘Papu’ Gómez, a última contratação do Sevilla FC no recente mercado de inverno, está mais do que pronto para tentar seu primeiro título nacional da carreira. Campeão da Copa Sul-Americana e da Suruga Bank entre 2007 e 2008 com o Arsenal de Sarandi, da Argentina, com a qual foi campeão mundial sub-20 com a seleção, passou ainda por San Lorenzo, Catania, Metalist e Atalanta, onde virou ídolo antes de brigar com o treinador Gasperini e foi um dos motivos da negociação e ida para Sevilla.

E aqui você tem cinco coisas que talvez não saiba sobre o argentino, e que deveria saber:

1- Origem do apelido

Alejandro ‘Papu’ Gomez é natural de Buenos Aires, Argentina. Seu apelido foi cunhado por sua mãe, que carinhosamente se referia a ele como ‘Papuchito’ quando era criança.

2 – Já foi comandado por Diego Simeone

Ele foi treinado pelo atual técnico do Atlético de Madrid, Diego Pablo Simeone, no Club Atletico San Lorenzo de Almagro, na Argentina, e no Calcio Catania, na Itália.

3 – Dono de diversos projetos fora dos gramados

A audácia de Papu no campo também está presente em outras facetas de sua vida. Você sabia que ele está envolvido em um podcast do Spotify? Batizado de “Libres de Humo“, onde ele cobre tópicos relacionados ao futebol em discussões descontraídas entre amigos.

4 – Já gravou até musica para um projeto e causa social

O jovem de 32 anos se juntou aos artistas italianos Gli Autogol para compor ‘Baila como el Papu‘, que provou ser um sucesso dentro e fora do campo. Além de se tornar viral e ser ouvida milhões de vezes online, também alcançou o status Gold e Platinum – os royalties desta música foram repassados ​​à Academia Insuperabili que, por meio do futebol, realiza projetos de ajuda e integração de crianças com deficiência.

5 – Passou da marca de 100 gols na carreira

O meia-ofensivo ultrapassou recentemente a marca de 100 gols na carreira por clubes. E ainda fez o seu primeiro pelo Sevilla FC logo em sua estreia na LaLiga Santander, frente ao Getafe CF. Quantos mais ele vai adicionar à sua conta enquanto joga pela equipe andaluz?

Com dois gols e uma assistência em 14 partidas da LaLiga Santander 2020/2021, até o momento, Papu Gomez espera continuar fazendo história e sendo fundamental para o Sevilla FC – que mesmo com a derrota para o Athletic Club na última segunda-feira (03), segue vivo na briga pelo título desta temporada. Agora, a diferença para o líder Atlético de Madrid é de seis pontos (76 a 70). Na próxima rodada, a 35ª, o Rojiblanco mede forças com ninguém menos que o Real Madrid (em 2º, com 74).

+Papu Gómez é oficialmente apresentado pelo Sevilla e fala: “É um orgulho vestir a camisa que foi de Maradona”

+Papu Gómez estreia marcando golaço, Sevilla vence a quarta seguida e sobe para o terceiro lugar na La Liga

Para saber mais sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e no Youtube.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top