Ceará

Além da invencibilidade, Ceará quer vencer o Corinthians para entrar no desejado G6 da Libertadores

Foto: Fernando Ferreira / Ceará SC

O Ceará vai ter um duelo interessantíssimo neste domingo (15) contra o Corinthians, às 16h, na Neo Química Arena. Isso porque a equipe de Guto Ferreira está mirando o G-6 da Libertadores e neste momento o Vozão ocupa a 7ª posição no Campeonato Brasileiro, com 23 pontos ganhos, atrás de Flamengo e Athletico que estão com 24 e 23 pontos respectivamente. Ou seja, se o alvinegro cearense vencer, pode começar a semana na 5ª colocação. Além de manter uma incrível invencibilidade que já vem durando 11 partidas no certame.

LEIA MAIS | Ceará encerra preparação para enfrentar o Corinthians no Campeonato Brasileiro

Esse é o pensamento de todos do grupo: fazer um bom jogo e pontuar dentro da Neo Química Arena para continuar com o planejamento e sonho de disputar a Taça Libertadores da América – o que seria inédito para um clube do estado. Mas para isso o time precisa manter a pegada forte sem esquecer da consistência defensiva. O jogo vai ser duro, mas é como Fernando Sobral disse: ‘Dar a vida para trazer os 3 pontos’.

Para o jogo, Jorginho deve voltar ao meio de campo para comandar as ações ofensivas e Guto Ferreira deve optar por manter Luiz Otávio na zaga, deixando Gabriel Lacerda como opção no banco. Jael já está em condições de jogo após ter a punição na final da Copa do Nordeste convertida. Porém, deve ser opção para o segundo tempo, já que o time deve começar jogando com Cléber como atacante de ofício.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Histórico de confrontos

O retrospecto de confrontos é bem favorável para a equipe paulista. São 12 vitórias do Corinthians, nove empates e cinco vitórias do Ceará. Na temporada passada foram dois jogos, com uma vitória para cada lado, com o Ceará vencendo em casa por 2 a 1 e o Corinthians devolvendo o placar sob seu mando.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo