Basquete

Além da quadra: James Worthy repassa carreira no segundo dia da NBA House Digital

NBA House Digital
Foto: Reprodução/NBA House Digital

O segundo jogo das finais da NBA aconteceu na última quinta-feira, 8, e teve novamente vitória do Phoenix Suns. Antes do confronto, a liga celebrou a continuação da NBA House Digital, evento realizado para preparar os fãs do basquete com entrevistas, bate-papo e apresentações musicais.

                 

No início do dia, Gaules, MuuhPro, JotaJogadas e Caio Teixeira seguiram com a gameplay de Bucks x Suns no NBA 2K21. O jogo de basquete da EA foi mais uma vez tema de muita diversão e resenha entre os streamers. Em seguida, o NBA Talks trouxe grandes nomes do jornalismo esportivo em um bate-papo muito descontraído.

Com apresentação de Luiz Felipe Freitas, narrador da TNT Sports, a atração ainda teve a grande voz do basquete atualmente, o narrador da ESPN Rômulo Mendonça e os jornalistas José Roberto Ambrósio, do Grupo Globo, e Eduardo Barão, da TV Bandeirantes. Entre todos os nomes, Barão é um dos veteranos em coberturas in-loco e chega em sua sétima transmissão ao vivo com muitas histórias importantes para contar.

Na sequência, o Papo com a Lenda trouxe mais um nome emblemático da NBA. Três vezes campeão da liga, James Worthy deu mais uma grande aula de sua vivência na NBA. Durante 11 anos, o ala-armador foi um dos principais nomes do campeonato, mas sempre faz questão de relembra o início da sua carreira.

— Sim, tenho muito orgulho da minha carreira. Comecei muito jovem aos 12 anos. Meu objetivo era conseguir uma bolsa na escola. Eu não via um horizonte além da faculdade porque minha família já tinha dificuldades em ajudar meus irmãos. Então ser numero 1 pelos Lakers, jogar com Pat Riley e acabar como Hall da Fama é melhor que eu poderia imaginar — afirmou Worthy.

Em 2017, James Worthy foi selecionado como um dos 50 maiores nomes na história da NBA. Talentoso e dono de um jogo físico imponente, o ex-jogador relembrou a ocasião com carinho. Além disso, o astro aproveitou para escalar o seu quinteto dos sonhos entre os jogadores que vestiram o dourado e roxo dos Lakers.

— Ser escolhido entre os 50 maiores jogadores da história da NBA é um testemunho aqueles que joguei ao lado e contra. Ser reconhecido por todos significa muito pra mim. Os Lakers possuem uma grande quantidade de jogadores Hall da Fama, mas se pudesse escolher um quinteto colocaria Magic, Kareem, Kobe, Shaquille e LeBron James. Mas como poderia deixar Jerry West e Wilt Chamberlain de fora? Mas esse é o meu time de momento. Eu não importaria em ser banco de reservas nesse time — disse Worthy.

Uma das grandes marcas da carreira de James Worthy foram os óculos. Depois de um acidente grave ocular, o ex-jogador teve que usar proteção, que posteriormente viraria uma marca. O ala-armador relembrou o fatídico dia em que se machucou e como os companheiros reagiram no retorno aos treinamentos.

— Eu tive um acidente bem sério. Quando o dedo de alguém acerta sua orbita pode ser realmente grave. Quando aquilo aconteceu minha visão ficou turva por um momento. Eu era novo para entender aquilo. Tive que usar tapa olho por duas semanas, quase passei por cirurgia. Quando eu voltei, o Kareem não sabia que eu estaria tão agressivo e ele sempre diminuía a intensidade dos lances. Ele passou depois por isso de ter que usar óculos, então sabia da dificuldade — completou.

Para encerrar o pré-jogo, a NBA teve mais uma atração de peso. Conhecida no cenário pop brasileiro e ex-participante de reality show, a cantora Pocah se apresentou e relembrou vários hits que emplacou recentemente. No fim de sua apresentação, a artista ainda trouxe algumas homenagens como a canção “Saturno”, dedicada ao noivo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo