Mais Esportes

Além de Silverstone, Áustria também pode receber rodada dupla da Fórmula 1 em 2020

A Áustria também pode receber duas etapas consecutivas do Campeonato Mundial de Fórmula 1 nesta temporada. A possibilidade está sendo discutida entre os diretores do GP e da categoria, enquanto o calendário da atual temporada, não iniciada, ainda está sendo definido. O plano é que, em julho, sejam duas rodadas-duplas: Áustria e Inglaterra.

                 

O GP austríaco está previsto para iniciar a temporada em 5 de julho. Com uma segunda etapa no país, em 12 de julho, Silverstone passaria para o dia 26 e, se recebesse também a rodada-dupla, esta seria em 2 de agosto. Uma outra alteração forçada, mas necessária, é a provável mudança do GP da Bélgica para 30 de agosto, devido à proibição de eventos esportivos no país.

Calendário de cinco meses e 18 etapas segue em planejamento

Ainda para agosto, estão previstos os Grandes Prêmios da Hungria e da Itália. Já para setembro, o planejamento é que sejam três corridas: Rússia, Azerbaijão e Cingapura. Pelo calendário que está sendo montado, a Fórmula 1 irá para a Ásia em outubro, com Vietnã, China e Japão. Novembro seria o mês da América, com EUA, México e Brasil. Por fim, Bahrein e Abu Dhabi, já em dezembro, encerram o ano da categoria.

Nos últimos dias, a F1 sofreu mais um cancelamento no calendário de 2020. Após Austrália e Mônaco, foi a vez da França anunciar que não receberá a corrida neste ano. A temporada, que estava prevista para começar em março, ainda não teve seu início confirmado.

Foto: Reprodução

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo