Basquete

Além de tudo: Ty Lue “sobrevive” a lesões e mantém Clippers vivos na final da Conferência Oeste

Lue e Paul George
Foto: Divulgação LAClippers

Na noite desta quarta-feira (30), o Los Angeles Clippers pode empatar uma série que parecia perdida diante do Phoenix Suns. A sobrevivência da equipe da Califórnia até aqui tem participação fundamental do técnico Ty Lue para mudança de performance no confronto. O treinador criou uma escalação que não havia jogado junto em nenhuma partida antes e venceu o Phoenix Suns fora de casa no jogo 5.

                 

Ty Lue tem 10 vitórias e duas derrotas em todos os tempos quando enfrenta a eliminação, e 3 vitórias e nenhuma derrota em jogos que precisava da vitória para não ser eliminado até agora nestes playoffs. As duas únicas derrotas do Lue em jogos 7 foram nas finais da NBA para a dinastia do Golden State Warriors.

Lue Clippers
Foto: Divulgação NBA

A vitória no jogo em Arizona ficou ainda mais emblemática, pois aconteceu poucas horas depois que os Clippers souberam da notícia de que seu “Homem de Ferro”, o pivô confiável Ivica Zubac, se juntaria ao astro Kawhi Leonard e ao colega center Serge Ibaka na lista de lesionados. O sucesso na partida parecia improvável, mas Ty Lue deu aula em estratégia para conquistar o triunfo no meio de cansativos 14 jogos em 28 dias de de playoffs.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Sabemos que estamos em uma situação difícil agora, mas muitos desses caras também estavam em pontos difíceis crescendo. Já passamos por muita coisa. Isso não é diferente — disse Lue após a grande vitória no jogo 5.

Campeão com o Cleveland Cavaliers, Lue tem o quarto melhor recorde de pós-temporada (51-28) entre os treinadores da NBA que treinaram pelo menos 25 jogos de playoffs. Junto com o lendário treinador do Boston Celtics, Red Auerbach, Ty Lue é um dos dois únicos treinadores principais a vencer cada um de seus quatro primeiros Jogos 7 na história da liga. Auerbach teve um recorde de oito vitórias e nenhuma derrota em jogos 7; Lue até o momento é 4-0.

+NBA: Clippers vencem os Suns fora de casa e forçam o jogo 6

Mesmo sem Kawhi Leonard, o Los Angeles Clippers se mostra competitivo e segue vivo para conquistar seu primeiro título de conferência na história da NBA. Paul George e companhia entram em quadra no Staples Center, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), buscando o empate contra o Phoenix Suns.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo