Vasco

Além dos desfalques de Ernando e Cano, Vasco vai poupar mais três jogadores contra o Macaé

Marcelo Cabo não vai contar com cinco jogadores na partida contra o Macaé (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco anunciou, na noite desta terça-feira, que Ricardo Graça, MT e Bruno Gomes serão poupados e não serão relacionados para a partida contra o Macaé, às 18h da próxima quarta-feira, em São Januário. O clube já havia confirmado as ausência do zagueiro Ernando, com um edema na coxa direita, e do atacante Germán Cano, em recondicionamento físico. A partida é válida pela quinta rodada da Taça Guanabara.

De acordo com nota publicada no site do clube, a decisão de poupar o zagueiro Ricardo Graça, o lateral-esquerdo/meia MT e o meia Bruno Gomes foi tomada devido ao planejamento traçado pelo Departamento de Futebol, Departamento de Saúde e Comissão Técnica, “visando melhor performance dos atletas na temporada”.

– O Departamento de Saúde e Performance tem analisado com muito critério a condição de cada atleta nesse início de temporada. Trata-se de um retorno atípico, pois tivemos o início de uma nova temporada muito próxima da anterior. O importante nesse momento é equalizarmos as cargas de treinamento e jogos para que o grupo consiga um nível ótimo de performance na busca do principal objetivo de 2021, que é o acesso para a Série A – afirmou o coordenador científico do Vasco Marcos Cezar.

Ainda segundo o clube, “os atletas a serem preservados diante do Macaé foram definidos após uma análise multidisciplinar, que estabeleceu a criação de um plano individualizado para cada integrante do elenco vascaíno, considerando diversos elementos, como o número de jogos na temporada passada, histórico de lesões, minutagem nas partidas mais recentes e perfil físico”.

– Foi elaborado um plano individual para todos os atletas do grupo. Serão incrementadas, de forma progressiva, as cargas de treinamentos e jogos para que cada um consiga sustentar níveis de performance elevados nos momentos cruciais das competições. Como exemplo, podemos citar a necessidade de alguns atletas aumentarem seus níveis de força e de massa muscular, o que é inviabilizado quando se joga três vezes na semana – completou Marcos Cezar.

Com apenas dois pontos em quatro jogos disputado, o Vasco é 11º colocado no Campeonato Carioca, com apenas um ponto a mais que o lanterna Macaé, o adversário desta quarta-feira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo