Esportes olímpicos

Alemanha confirma favoritismo e vence o adestramento por equipes no hipismo

Hipismo adestramento
Divulgação/Federação Internacional de Hipismo

A Alemanha é campeã do hipismo adestramento por equipes. Em uma prova muito concorrida nesta terça-feira, 27, os alemães comandados por Dorothee Schneider deslancharam no fim e acabaram conquistando a medalha de ouro. Completando o pódio, os Estados Unidos ficaram com a prata e a Grã-Bretanha levou o bronze para casa.

A primeira rodada teve a Suécia na liderança por um bom tempo, mas as favoritas começaram a despontar no fim. Depois que a alemã Dorothee Schneider, atual medalhista de ouro e que também liderou na fase Grand Prix, se apresentou, sua equipe pulou para a ponta com uma pontuação de 2652. Para encerrar a série alemã, Jessica von-Bredow-Werndl teve muita tranquilidade para cometer poucos erros e fechar com chave de ouro mais uma conquista.

Depois de começar tão bem, a Suécia aos poucos foi perdendo protagonismo e viu quais todas as outras equipes ultrapassá-las. Com o crescimento da Alemanha, a prova acabou ficando muito mais disputada para as outras colocações. No final das três rodadas, os alemães somaram 8178 pontos contra 7747 dos estadunidenses e 7723 dos ingleses.

Essa é nona medalha de ouro da Alemanha nas últimas 10 edições dos Jogos Olímpicos. Desde a estreia da modalidade em 1928, o conjunto germânico ficou no lugar mais alto do pódio em 13 ocasiões e acumula uma sequência impressionante de 16 medalhas consecutivas no adestramento por equipes no hipismo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo