Futebol Internacional

Alemanha derrota a Romênia e segue 100% nas eliminatórias para a Copa de 2022

Foto: SPORTxPICTURES

Depois de abrir as eliminatórias vencendo a Islândia sem grandes dificuldades por 3 a 0, a Alemanha teve pela frente a excelente equipe da Romênia que também venceu na abertura do torneio. E neste domingo (21) no duelo entre as seleções a equipe de Joachim Low por 1 a 0, gol de Gnabry que atua no Bayern de Munique. Com o resultado a Alemanha chegou aos seis pontos no grupo J e lidera junto com a Armênia, porém tem um saldo maior. A Romênia está em terceiro lugar. Apenas o campeão garante a vaga direta a Copa do Mundo, o segundo colocado vai a repescagem.

O jogo

A Alemanha começou partindo para cima e com 5 minutos de jogo já tinha chego ao ataque com perigo em duas oportunidades. Aos 7, a Romênia respondeu com respondeu com Keseru que finalizou da entrada da área por cima do goleiro Neuer. A equipe da casa tentava jogar nos contras ataques e aos 12 minutos aproveitou desatenção alemã e lançou a bola para Mihaila que não aproveitou a oportunidade. Aos 16 minutos a Alemanha em linda jogada fez 1 a 0, gol de Gnabry. Aos 18, Kimmich acertou um chutaço no travessão adversário. Três minutos depois, Gnabry fez o segundo gol dele, mas a arbitragem marcou impedimento. Alemanha depois do gol teve total domínio da partida e chegou a ter aproximadamente 75% da posse de bola no primeiro tempo.

Na segunda etapa

No início do segundo tempo, a Romênia subiu a marcação, mas a Alemanha seguia com a bola e levando perigo ao gol adversário. A Romênia teve uma excelente chance aos 09 minutos, Tosca cruzou pela direita e Tanase pegou a bola após desviou da defesa dentro da grande área, porém chutou por cima do gol. Gnabry que teve grande atuação fez linda jogada aos 13 minutos e obrigou o goleiro Nita fazer maravilhosa defesa impedindo o 2 a 0. Alemanha pressionou e em passe de Sane para Gundogan, o meia do Manchester City finalizou no meio do gol e facilitou a defesa do goleiro. O domínio da Alemanha era total e Gnabry após linda jogada lateral cruzou rasteiro para Sane que desviou para fora. O treinador Joachim Low mexeu apenas aos 31 minutos do segundo tempo, quando Werner entrou no lugar de Havertz. Ambos jogadores do Chelsea da Inglaterra. Aos 42 minutos, a Romênia chegou com perigo em lance criado por Puscas que entrou durante a partida. Aos 45 minutos, a Alemanha deu bobeira em passe errado de Sane e quase tomou o empate, mas Stanciu finalizou pela rede ao lado de fora. Kimmich tomou amarelo por demorar a repor o jogo em cobrança de falta, porém a Alemanha conseguiu segurar o resultado e manter os 100% de aproveitamento, duas vitorias em dois jogos.

Agenda das Seleções

A Alemanha retorna aos gramados no dia (31) quando enfrentará a Macedônia em casa, enquanto a Romênia jogara diante da Armênia, que venceu seus dois primeiros jogos e é a surpresa do grupo J das eliminatórias europeias, também no dia 31, quarta-feira.

+ Portugal vence o Azerbaijão com gol contra na estreia das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022

+ Em retorno à seleção, Ibrahimovic diz que será decisivo para a equipe

Para saber mais sobre Futebol Internacional siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e no Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo