Z - Futebol Agência ENM

Alemanha goleia, Macedônia vence fora de casa e mais próxima da vaga e complica para Romênia

Photo by Alex Grimm/Getty Images

Nesta quinta-feira (11), foi realizado a penúltima e nona rodada das eliminatórias europeias do Grupo J para a Copa do Mundo do Qatar em 2022. Para você que não acompanhou, aqui vai um breve resumo do que aconteceu e um panorama da última rodada que acontece no próximo domingo (14).

ARMÊNIA X MACEDÔNIA

O primeiro confronto do grupo aconteceu entre Armênia e Macedônia e o time visitante aplicou um goleada por 5 a 0. Com a vitória, a Macedônia subiu para a segunda posição do grupo, que dá uma vaga para a repescagem.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

+Leia mais sobre futebol internacional clicando aqui

ALEMANHA X LIECHTENSTEIN

O segundo jogo foi entre Alemanha e Liechtenstein, e os alemães não tiveram conhecimento do adversário, aplicando uma goleada por 9 a 0. A seleção alemã está em primeiro no grupo e com a vaga garantida rumo ao Qatar, com uma diferença de nove pontos para o segundo.

ROMÊNIA X ISLÂNDIA

O terceiro último jogo foi entre Romênia e Islândia, e foi o único jogo do grupo que não saiu gols. O resultado deixa a situação muito complicada para os romenos, que por conta do empate perderam a segunda posição que dá vaga para a repescagem, terminando a rodada em terceiro.

PRÓXIMOS JOGOS

A décima e última rodada das eliminatórias acontece no próximo domingo (14), e todos os jogos do grupo acontece no mesmo dia e horário. Às 14hr tem Armênia X Alemanha, Liechtenstein X Romênia e Macedônia X Islândia.

COMO FICA E POSSIBILIDADES

A Alemanha está confortável no grupo, já que tem uma diferença grande e está tranquila por já está na Copa do Mundo. A briga vai ficar entre Romênia e Macedônia do Norte que disputam a vaga na repescagem, um jogo que vai decidir quem vai para o Mundial.

A Macedônia está em segundo lugar, e com 15 pontos e só depende dele mesmo, vencendo a Islândia e ainda sonhar com Qatar 2022.

Já no caso da Romênia precisa vencer a qualquer custo o Liechtenstein e torcer por um tropeço da Macedônia, sendo um empate ou uma derrota.

Até a Armênia, que está em quatro lugar, tem possibilidades matemáticas de conseguir uma vaga na repescagem, mas precisa sonhar por um tropeço de Romênia e Macedônia do Norte e aplicar um goleada nos alemães, uma tarefa quase impossível.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo