Eurocopa

Alemanha empata em casa e se classifica para as oitavas da Eurocopa

Imago Images

Em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Eurocopa, a Alemanha empatou com a Hungria por 2 a 2 na Allianz Arena, em Munique, e carimbou a classificação para a próxima fase da competição. Os gols foram marcados por Ádám Szalai, Kai Havertz, András Schäfer e Leon Goretzka.

                 

O jogo foi marcado pela posição da UEFA contra a iluminação da Allianz Arena nas cores do arco-íris, que representam a bandeira LGBTQIA+. Neuer, capitão da equipe alemã, entrou com a faixa de capitão nas cores do arco-íris em protesto a entidade, que já o havia multado por usá-la na última partida da seleção.

Em Munique, a Hungria foi para cima do time da casa e conseguiu um improvável resultado fora de casa. A seleção, que precisava ganhar esse jogo para se classificar, jogou no contra ataque e empatou contra a forte seleção alemã por 2 a 2. Esse empate garantiu à Alemanha a segunda posição no grupo F com quatro pontos e a Hungria ficou na lanterna com dois.

Em um primeiro tempo chuvoso a Hungria começou o jogo muito fechada e esperando a Alemanha atacar. Aos 11 minutos, a seleção húngara conseguiu encaixar um contra ataque e o camisa nove, Szalai, marcou de cabeça para abrir o placar da partida. Após tomarem o primeiro gol os alemães saíram muito para o jogo, sem deixar os adversários manter a posse de bola, e até finalizaram uma vez na trave. O time da casa não conseguiu causar muito perigo na primeira etapa, tendo problemas em sair em velocidade e tentando usar o lado direito que não foi efetivo.

No segundo tempo, a Alemanha saiu mais para o jogo pela necessidade de buscar a classificação e não depender do resultado do outro duelo do grupo. A Hungria parou muito a partida com faltas durante a segunda metade da etapa, e numa bola parada o goleiro húngaro falhou e Havertz marcou de cabeça. Trinta segundos após o gol alemão, os visitantes reagiram e András Schäfer voltou a colocar a seleção na liderança com um gol de cabeça. Com boas substituições do técnico Joachim Löw, a equipe alemã foi buscar o empate com Goretza no final do segundo tempo, classificando a Alemanha no grupo da morte.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo