Mais Esportes

Alemanha mantém domínio no hipismo, e leva ouro e prata no adestramento individual

A alemã Jessica von Bredow-Werndl ficou com o ouro no adestramento individual. Foto: Divulgação/Federação Internacional de Hipismo.

No início da manhã desta quarta-feira (28) foi disputado o Grand Prix Freestyle, a fase final do Hipismo de Adestramento Individual. A Alemanha manteve o domínio mostrado entre equipes. Com seu cavalo TSF Dalera, a alemã Jessica von Bredow-Werndl ficou com o ouro, a compatriota Isabell Werth com a prata e a britânica Charlotte Dujardin conquistou o bronze.

O resultado sobe a Alemanha no quadro de medalhas para o 8º lugar e chega a três ouros – dois no hipismo – e duas pratas, além de mais cinco bronzes.

+ Clique aqui para conferir a agenda completa de todas as modalidades

Antes mesmo do início do Grand Prix Freestyle, a americana Adrienne Lyle anunciou que não participaria da competição, pois seu cavalo não se sentia bem. A canadense Brittany Fraser-Beaulieu, que havia ficado em 19º lugar geral na primeira fase, ocupou seu lugar.

Ao longo da disputa, vários competidores se alternaram na liderança, mas os adestradores que foram os líderes na primeira fase se apresentaram na parte final e assumiram a ponta do Grand Prix Freestyle.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Jessica von Bredow-Werndl foi a penúltima a se apresentar, pulou para o primeiro lugar, com uma pontuação de 91.732 e foi a medalhista de ouro. Isabell Werth ficou com 89.657 e levou a prata. As duas haviam conquistado a medalha de ouro ontem na categoria de equipes. Charlotte Dujardin recebeu uma pontuação de 88.543 e ficou com o bronze.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo