Internacional

Alemão celebra vitória do Inter pela Sul-Americana e Mano Menezes exalta os jogadores

Ricardo Duarte/Internacional

Na última terça-feira (26), o Internacional foi até Pereira, na Colômbia, enfrentar o Independiente Medellín. Na partida, válida pela Copa Conmebol Sul-Americana, o Colorado conquistou importantes três pontos. Autor do gol da vitória por 1 a 0, Alexandre Alemão, conforme mostrado no vídeo de bastidores divulgado pelo time gaúcho, reconheceu a importância do resultado.

– Me sinto muito feliz. Agradecer a equipe por correr os 90 minutos. Fico feliz de ter feito mais um gol, mas principalmente da gente ter saído daqui com os três pontos. Era muito importante esse jogo para a gente passar eles na tabela e levar a decisão para nossa casa – afirmou Alexandre Alemão.

Os três pontos, todavia, não foi o único fator importante da vitória. Durante os 90 minutos, o Internacional mostrou evolução nas jogadas ofensivas. Tanto é que, no lance do gol de Alexandre Alemão, a bola passa por jogadores importantes e pela movimentação de Dourado. O próprio atacante, inclusive, reconheceu esse fator ao detalhar o tento.

– A jogada (do gol) foi muito bem trabalhada, com um passe no Wanderson em profundidade. Daí teve uma movimentação muito boa do Dourado que compareceu no último terço e conseguiu me dar o passe. Eu escutei o Ed passando e quando fui dar a bola nesse eu vi que o marcador foi. Então finalizei e fico feliz pela bola ter entrado – disse Alexandre Alemão.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Mais tarde, já no vestiário, e após Alexandre Alemão ser muito “agraciado” pelos companheiros com copos de plástico arremessados, foi a vez de Mano Menezes dar a palavra final. Em um círculo com o elenco, o treinador exaltou a mudança de postura do time, e reafirmou a importância das vitórias para um caminho ser seguido.

– Vi uma mudança de postura já contra o Fortaleza, sentado do sofá da minha casa. Eu respeito muito meus jogadores, e quem já foi dirigido por mim sabe, e vocês vão entender esse caminho que vamos construir juntos. Vocês são a parte mais importante de tudo que nós fazemos. Nós trabalhamos para dar condições para vocês fazerem o melhor. Para usar o talento individual, que todos tem, a favor do time e de um coletivo. Vamos construir estes detalhes através de vitórias como essa – finalizou Mano Menezes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo