Vasco

Alerta ligado? Vasco amarga jejum em São Januário e faz seu pior início de Série B

Vasco amarga jejum em São Januário

O caldeirão de São Januário, agora vazio pela pandemia, não vem sendo mais um trunfo para o Vasco. Após mais uma péssima atuação, o Cruz-Maltino foi derrotado pelo Avaí por 2 a 0 e chegou ao quarto jogo de jejum sem vitórias no seu estádio. Em 2021, o Gigante da Colina faz o seu pior início na Série B.

                 

A equipe de Marcelo Cabo não vence em São Januário desde 1 de maio, quando derrotou o Madureira por 2 a 1, ainda pelo Campeonato Carioca. Desde então, são quatro jogos seguidos sem uma vitória, com três derrotas e um empate. Em entrevista no fim da partida, Marquinhos Gabriel reconheceu que o Cruz-Maltino está encontrando dificuldades para ‘se impor’ dentro de casa.

– Temos conseguido os pontos fora de casa, mas dentro de casa não conseguimos nos impor. Temos trabalhado muito duro nessa questão, falta concentração no começo dos jogos. Temos tomado gols bobos que tem nos tirado das partidas. Quando a gente entra no jogo, o adversário já está com 1 a 0. Acho que é trabalhar mais nesse quesito da concentração, que está nos prejudicando nesses jogos – disse Marquinhos

Fato é que o começo de Série B do Vasco não é nada bom. Após quatro rodadas, o Cruz-Maltino venceu apenas uma vez; empatou outra e foi derrotado em duas ocasiões. Marcou três gols e sofreu seis. O dobro. Os números superam aos da antiga pior campanha, em 2014. Na ocasião, a equipe havia conseguido duas vitórias, além de um empate e uma derrota nos quatro primeiros jogos.

Para reverter essa fase ruim na temporada, Marcelo Cabo terá mais uma chance de vencer na Colina. O Vasco volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o CRB, às 16h30, em São Januário, pela quinta rodada da Série B. Com a derrota na última quarta-feira, o Cruz-Maltino caiu para a 15ª colocação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo