Lutas

Alex Cowboy enfrenta Kevin Holland em evento do UFC em março

Reprodução/Instagram Alex Cowboy Oliveira

Alex Cowboy busca se reafirmar no UFC e já começará 2021 tentando voltar a vencer no Ultimate. E o adversário é um rival que vive o mesmo dilema de uma série negativa de resultados dentro da organização.

O brasileiro enfrentará no dia 5 de março a Kevin Holland, numa das lutas do UFC 272. O americano anunciou através de suas redes sociais a realização da luta, que será sua estreia na divisão dos meio-médios.

LEIA TAMBÉM

+ Charles do Bronx diz que pode pensar em conquistar mais cinturões no UFC

Para encarar o americano, Alex Cowboy chega vivendo mais uma fase difícil em sua carreira dentro da organização. O lutador vem de três derrotas seguidas, a mais recente delas para Niko Price, em outubro. Não é a primeira vez em que o brasileiro convive com sequências negativas dentro do Ultimate, já tendo perdido três lutas seguidas entre 2018 e 2019.

A última vitória de Cowboy foi contra Peter Sobotta, em julho de 2020. Para tentar se reabilitar e colocar seu nome mais uma vez dentre os que podem sonhar com voos mais altos na categoria até 77kg, terá que encerrar o jejum diante do ‘estreante’ na divisão.

A sequência de Kevin Holland sem vencer é também de três lutas. Mas entre as derrotas, está uma luta que terminou sem resultado para Kyle Daukaus, devido a uma cabeçada acidental. A mais recente derrota ‘para valer’ foi para Marvin Vettori, ambos os duelos em 2021.

Alex Cowboy é o terceiro brasileiro a ter luta casada para o UFC 272, que ainda terá Edson Barboza e Marina Rodriguez subindo ao octógono.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top