Outro lado

Alex Escobar será tema de escola de samba do Rio de Janeiro no Carnaval de 2022

Divulgação/Rede Globo

O jornalista esportivo Alex Escobar vai ser tema de uma escola de samba no Carnaval do ano que vem. O enredo “É samba, é popular, é Alex Escobar” foi anunciado nesta sexta-feira (9) pela Acadêmicos da Abolição, agremiação que disputa a Série Prata, equivalente a terceira divisão dos desfiles do Rio de Janeiro.

                 

Em comunicado, a escola disse que “contará na avenida a história desse grande comunicador, apaixonado pelo carnaval e pelo esporte.” No seu Instagram, ele revelou alegria pela notícia e agradeceu a Abolição.

“Estou feliz, emocionado, com essa homenagem, com esse carinho. Serei enredo da Acadêmicos da Abolição no próximo carnaval. Presidente, comunidade, muito obrigado! Vamos fazer uma festa bonita em 2022 se for possível ou quando for possível”, falou Escobar.

O apresentador do Globo Esporte RJ é fortemente ligado ao carnaval carioca. Além de ser torcedor da Mocidade Independente de Padre Miguel, ele é um dos narradores da emissora nos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro no Grupo Especial.

A Acadêmicos da Abolição, escola que homenageará Alex Escobar, foi fundada nos anos 1990, mas nunca ficou além da terceira divisão do carnaval do Rio de Janeiro. Como membro da Série Prata, ela não desfila no Sambódromo, e sim na Rua Intendente Magalhães.  

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo