Basquete

Alex Garcia anuncia aposentadoria da Seleção Brasileira após 21 anos: ‘Palavras são insuficientes para expressar tamanha gratidão’

Alex Brasil
Foto: Divulgação CBB

Um dos maiores ídolos da história do basquete brasileiro, Alex Garcia, anunciou a aposentadoria com a camisa da seleção brasileira na tarde desta segunda-feira (19). Alex que representou o Brasil por 21 anos, atuará por mais uma temporada pelo Bauru Basket.

Alex Garcia foi convocado pela primeira vez em 2001, quando o técnico Hélio Rubens deu a oportunidade para o ala-armador representar o Brasil. Desde então, nunca mais deixou de vestir a camisa de seu País. O jogador atuou cinco Copas do Mundo e duas Olimpíadas (Londres 2012 e Rio 2016) com a camisa da seleção brasileira.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Pelo Brasil, Alex conquistou a Copa América de 2009 e foi prata nas Copas Américas de 2001 e 2011, em Mar Del Plata, essa, para ele, o maior momento que teve com a camisa do Brasil. Ainda venceu dois Jogos Pan-Americanos, em 2003 e 2007. “O Brabo” como é conhecido, é um dos maiores defensores da história do basquete brasileiro.

– Em um misto de sentimentos e emoções, faço esse post pra dizer que após 21 anos, estou me despedindo da seleção brasileira… Palavras são insuficientes pra expressar tamanha gratidão de tudo que vivi, cresci e aprendi durante esses anos – Disse O Brabo em suas redes sociais.

Um dos principais nomes do basquete brasileiro de todos os tempos, Alex Garcia chegou a atuar por duas temporadas na NBA, defendendo o San Antonio Spurs 2004-05 e o New Orleans Hornets 2005-06. Porém, as lesões encurtaram sua carreira nos Estados Unidos.

+Caio Pacheco é anunciado pelo VL Pesaro, time treinado por Alexsander Petrovic

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top