Demais estaduais

Alex Maranhão faz primeiro gol olímpico da história do União-MT; veja vídeo

Alex Maranhão faz primeiro gol olímpico da história do União-MT
Crédito: Gil Gomes / União Esporte Clube

Alex Maranhão fez história e anotou o primeiro gol olímpico da história do União Rondonópolis, fundado em 06 de junho de 1973, na goleada por 7 a 0 em cima do Grêmio Sorriso, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Matogrossense.

Experiente, volante cobrou escanteio com curva e categoria e venceu o goleiro adversário para balançar as redes e ampliar a vantagem no placar, além de contar com ajuda da trave para anotar o terceiro tento – em cinco jogos pelo Lobo nesta temporada – e registrou marca histórica de 47 anos.

Valorizado e titular absoluto, atleta entra em lista seleta de jogadores que anotaram gols históricos no Luthero Lopes e iguala o ex-meia Ronaldinho Gaúcho, autor do primeiro tento do estádio.

Alex Maranhão marcou primeiro gol olímpico da história do União Rondonópolis

“Estou muito feliz por entrar para história do União Rondonópolis. Fui feliz na cobrança e pude ajudar o time a conquistar a vitória importante. Vamos manter o foco no trabalho para conquistar mais marcas e, obviamente, alcançar o título estadual em 2021”, declarou Maranhão, em entrevista ao Esportes News Mundo.

Com Alex Maranhão como protagonista, o União faz campanha positiva no Campeonato Matogrossense, com 12 pontos em sete rodadas.

O clube ocupa a terceira colocação, atrás de Cuiabá (17) e Operário VG (16) – o próximo compromisso é nesta segunda-feira, 12, diante do lanterna Sinop, em casa, às 16h.

Aos 35 anos, o jogador, com contrato válido junto ao Lobo até o fim do Estadual, é revelado nas categorias de base do Ceará e contabiliza passagens por Icasa, Madureira, Ituano, Grêmio Barueri, Bahia, Fortaleza, Sertãozinho, Treze, Nacional de Patos-MG, Fortaleza, Sampaio Corrêa, Guarani-SC, Criciúma, São Bento, Ponte Preta e Paysandu, além de trabalhos no futebol chinês, português e egípcio.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo