Lutas

Alex Poatan comemora estreia com vitória no UFC e estratégia em luta

Divulgação/Twitter Oficial UFC

Alex Poatan fez uma estreia com uma grande vitória no UFC no último sábado (6) ao nocautear Andreas Michalidis com uma bela joelhada voadora na luta disputada no Madison Square Garden, em Nova York. Vitória esta que foi o ‘cartão de visitas’ na organização de um dos destaques da luta em pé.

Ex-campeão do Glory e por duas vezes adversário e algoz de Israel Adesanya nesta organização, o peso-médio brasileiro mostrou a que veio na luta contra o grego e valorizou bastante a vitória e também a estratégia adotada para conseguir reduzir o gás de Michalidis ainda no primeiro round e voltar com tudo para o segundo, onde se decidiu o duelo.

LEIA MAIS

+ Trilogia? Kamaru Usman não descarta novo encontro contra Covington

– Não veio fácil e sabia que essa vitória não seria fácil. Sabia que ele iria querer botar para baixo o tempo todo. Mas consegui colocar em prática tudo o que venho treinando. No segundo round, consegui conectar a joelhada, estou muito feliz – afirmou Poatan ao Combate.

– O primeiro round não foi frustrante, não vi perigo ali, mas vi que ele fazia muita força para aguentar os três rounds. Já vi o gás dele caindo no primeiro round e falei que iria segurar ele e tentar ver ele fazer força. Foi o que eu fiz, no segundo round para ele voltar um pouco mais mole – completou.

Além de Michalidis, Alex Poatan também venceu um adversário complicado às vezes, a ansiedade. Temendo uma estreia com derrota, o paulista se certificou de tentar mostrar o seu melhor para provar ao UFC que pode sim fazer sucesso nos 84kg e também ser campeão do MMA.

– Sim, teve um pouco de ansiedade, mas não foi por causa da estreia, mas sim pelo fato da gente estar lutando, porque a gente sabe que ali, estamos correndo riscos e não queremos perder. Eu tenho medo de perder, mas claro que também tenho controle. Venho para ser campeão, mas com os pés no chão – comentou o brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo