Copa América

Alex Sandro vê Copa América como ‘preparação para o mundial’ e elogia Neymar: ‘Entre os melhores do mundo’

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Após folgar na terceira rodada, a Seleção Brasileira retorna às atividades na tarde desta segunda-feira (21) e continua a preparação para o duelo contra a Colômbia, na próxima quarta-feira (23), pela quarta rodada da primeira fase da Copa América. Antes da sessão de treinamento, que ocorre na Granja Comary, o lateral-esquerdo Alex Sandro concedeu entrevista coletiva. Clique AQUI para assistir na íntegra.

+ LEIA MAIS | Militão comemora evolução na Seleção Brasileira e lamenta saída de Sergio Ramos do Real Madrid: “Uma lenda”

Para saber tudo sobre a Copa América, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Pensando na Copa América

Diante do longo período até a Copa do Mundo de 2022, Alex Sandro evita pensar no Catar, e coloca todo o foco no presente. Entretanto, o lateral-esquerdo ressalta que a Copa América também faz parte da preparação visando o mundial:

– Até o mundial ainda tem muito chão pela frente, é difícil falar agora sobre a Copa. Óbvio que a gente está encaminhando todos os trabalhos, a Copa América também é uma preparação para o mundial, pode se dizer que sim. Mas o nosso objetivo, agora, é a Copa América e depois vamos poder falar mais do mundial.

Homenagem a Tite

Nesse domingo (20), o técnico Tite completou exatos cinco anos no comando da Seleção Brasileira, e, por isso, acabou recebendo uma homenagem dos atletas da Canarinho. Sobre o assunto, Alex Sandro diz que o treinador merece receber o reconhecimento, além de rasgar elogios ao comandante:

– Acho que a homenagem ao Tite foi merecida, porque ele é uma pessoa bem respeitada aqui pelo que ele é, pelo que ele faz e pelo respeito que ele tem por todos. Óbvio que aprendi com todos os treinadores com quem trabalhei, com o Tite não é diferente. Não só dentro do campo, que a gente aprende com ele, mas também fora de campo. Ele tenta nos ensinar os valores da vida, não só dentro do futebol. Então esse lado humano dele está ajudando muito o grupo.

Concorrência com Renan Lodi

Uma das disputas em aberto na equipe titular da Seleção Brasileira está na lateral-esquerda. Atual titular da posição, Alex Sandro não se vê em vantagem, na briga pela titularidade, e diz que é “muito bom” ter Renan Lodi como companheiro no setor:

– Não me vejo com vantagem nenhuma (em relação ao Lodi). Tento aproveitar da melhor maneira possível as possibilidades que eu tenho quando entro em campo. Falando do Renan, acho um jogador incrível, está crescendo e tenho certeza que tem muito a crescer ainda. Sinceramente, é muito bom ter ele junto aqui comigo, porque não só ele aprende comigo, mas também estou aprendendo muito com ele.

Neymar

Um dos assuntos debatidos na coletiva de imprensa foi com relação a Neymar. Alex Sandro rasgou elogios ao companheiro da Seleção Brasileira, e diz que o camisa 10 está “entre os melhores do mundo”:

– Na visão do Alex Sandro, o Neymar está entre os melhores do mundo, atualmente. Tudo que o ele tem é difícil de encontrar em outros jogadores. Então acho que, na minha opinião, está entre os melhores do mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo