Athletico

Alex Santana desembarca em Curitiba ‘animado e motivado’

Divulgação/Twitter/Monique Vilela/Canal Monique Vilela

Nova contratação do Athletico, o meio-campista Alex Santana desembarcou no Aeroporto Internacional Afonso Pena de Curitiba nesta sexta-feira (29). Pedido direto de Felipão para o meio-campo, o agora ex-Ludogrets (Bulgária) custou cerca de €2,5 milhões ao Furacão, ocupando o posto de terceira contratação mais cara da história do clube, atrás apenas de Vitor Roque e Canobbio.

                 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

Em sua chegada, Alex Santana conversou com alguns jornalistas sobre a expectativa de vestir a camisa rubro-negra. O jogador disse estar ‘animado e motivado’ para jogar pelo Athletico, sendo uma honra ser comandado por Felipão e jogar ao lado de Fernandinho.

— Que honra ser comandado Felipão. É uma responsabilidade muito grande (ser um pedido de Felipão), mas estou pronto para assumir essa responsabilidade, espero dar conta do recado e ajudar o Athletico. É uma honra grande jogar com Fernandinho, tem muita qualidade. – Disse.

Com passagens pelo Paraná Clube, Alex Santana diz já estar adaptado a Curitiba e que já está pronto para treinar com os companheiros no CAT Caju e até estrear com a camisa do Athletico. O jogador já está inscrito no BID da CBF como jogador do Furacão.

— Me adaptar o mais rápido possível para ajudar o Athletico a chegar nas conquistas. Tem bastante (competições), Copa do Brasil, Libertadores, Brasileiro, mas trabalhar para a gente conquistar alguma coisa. – Conta.

Na atual temporada, Alex Santana chegou a atuar nas fases preliminares da Champions League com o Ludogrets. Em quatro jogos, marcou um gol e ajudou seu clube a se classificar nas duas primeiras fases da competição.

O meio-campista já pode estar entre os relacionados na partida deste domingo (31) contra o São Paulo na Arena da Baixada, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, ou quinta-feira (4) no jogo contra o Estudiantes (ARG) também em Curitiba, pela partida de ida das quartas de final da Libertadores. 100% fisicamente, o único obstáculo de Alex Santana é se adequar ao estilo de jogo do Athletico e se entrosar com os novos companheiros.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo