Fortaleza

Alex Santiago assume cargo de diretor de futebol do Fortaleza

(Foto: arquivo pessoal)

Após três anos, a diretoria de futebol do Fortaleza tem novo representante. Nessa quarta-feira (10), o Leão do Pici anunciou a saída de Daniel de Paula e a chegada de Alex Santiago. O novo diretor de futebol, antes de assumir o cargo atual, já possuía papel administrativo no time cearense, sendo assim, um velho conhecido de Marcelo Paz, presidente do Tricolor.

Alex Santiago, de 32 anos, é Pós-Doutor em direto e professor efetivo na Universidade Federal do Ceará (UFC). Além disso, o diretor de futebol tem no currículo algumas formações relacionadas ao futebol. O profissional tem mestrado em “Gestión Deportiva” do Johan Cruyff Institute; é formado em Gestão Desportiva pela Universidade do Futebol e, atualmente, cursa o Programa de Gestão do Futebol da CBF/Academy. No próprio Fortaleza, o profissional já ocupou o cargo de assessor da presidência.

Alex comemora oportunidade recebida

O novo diretor de futebol do Fortaleza comemorou a oportunidade de assumir um cargo de tamanha responsabilidade, além de se declarar “torcedor de arquibancada” do Leão do Pici:

– Sou um torcedor apaixonado pelo clube, de arquibancada, e pra mim é muito importante assumir um cargo tão relevante, com tanta responsabilidade. Agora é hora de encarar esse desafio com muita serenidade, tentado trazer melhorias, atualizar dentro das melhores gestões de prática e abraçar esse desafio da melhor maneira possível disse Alex.

Elogios de Marcelo Paz

O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, rasgou elogios ao novo membro da diretoria de futebol do Leão do Pici. Além de demonstrar gratidão ao antigo dono do cargo:

– Alex é um homem extremamente inteligente, conhece bastante de futebol e tem formação nisso, com uma capacidade grande de comunicação e de agregar pessoas. Convivo com ele desde 2018 e já mostrou as qualidades dele como tricolor, como profissional, fala vários idiomas, e que pode inclusive expandir para o Fortaleza em situações internacionais. Sou muito grato ao Daniel, o diretor de futebol mais vitorioso da história do clube, um amigo leal, tricolor de longas datas e que vai ficar ao meu lado como assessor para os diversos assuntos, ele é advogado e pode colaborar muito declarou.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo