Futebol americano

Alex Smith e Washington chegam a acordo e quarterback deixa a franquia

Alex Smith é dispensado do Washington Football Team na NFL
Foto: Washington Football Team

Depois de liderar o Washington Football Team na conquista da NFC Leste e ter sido eleito como o Comeback Player of The Year da NFL, prêmio concedido ao jogador que dá a volta por cima na temporada, o quarterback Alex Smith foi dispensado de franquia. A decisão foi tomada em mútuo acordo.

                 

Os anos de 2020/21 foram pura loucura para Alex Smith. Após lidar com uma lesão que o fez quase perder a vida, o atleta retornou aos gramados e teve uma edição memorável na principal liga de futebol americano do mundo. Com 1.582 jardas, seis touchdowns e oito interceptações, ele foi peça-chave no caminho rumo à pós-temporada de Washington na NFL.

+ Washington decide extinguir grupo de cheerleaders

Nas últimas semanas, no entanto, Alex Smith e a franquia iniciaram conversas acerca do futuro do jogador dentro do time. Por fim, as duas partes concordaram na saída do quarterback, liberando um espaço de 14.9 milhões de dólares na folha salarial da equipe. O técnico Ron Rivera falou sobre o assunto. “Eu tive a chance de me encontrar com o Alex Smith nesta semana e nós tivemos uma conversa bem honesta e real. Tivemos a chance de refletir a respeito da temporada de 2020 e falar sobre seguir em frente até o ano seguinte. Após a conclusão da reunião, decidimos que seria melhor para as duas partes seguir em frente e assim liberamos o Alex em seu pedido de saída”, afirmou.

Nas redes sociais, o Washington Football Team agradeceu Alex Smith e o definiu como uma “verdadeira inspiração”. A tendência agora é que Taylor Heinicke, cujo desempenho impressionante nos playoffs chamou atenção, ganhe mais espaço como quarterback titular na capital estadunidense.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo