Futebol americano

Alex Smith: uma história de milagre e superação na NFL

(Greg Fiume/Getty Images

No dia 18 de novembro de 2018, Alex Smith sofreu uma das lesões mais chocantes da história da NFL. Em lance contra J.J. Watt, do Houston Texans, o quarterback viu a carreira estar perto de se encerrar; mais do que isso: ele correu risco de vida.

Pouco menos de dois anos depois, Elizabeth Barry, esposa do jogador, chorou ao ver o marido completar um passe. A volta aos gramados aconteceu neste domingo (11), em jogo do Washington Football Team contra o Los Angeles Rams.

A história de superação de Alex Smith é digna de um roteiro de filme. É dramática, mas o final é feliz. Só por retornar à NFL o quarterback é um vencedor. Voltar a andar foi um milagre, atuar em alto nível é algo sem explicação.

O camisa 11 fraturou a perna e quebrou a fíbula e a tíbia. Ao longo de 21 meses, foram 17 cirurgias até a recuperação total. A gravidade foi tanta que os médicos cogitaram amputar a perna do jogador por conta de infecções. A vida esteve em risco, como foi relatado pela esposa:

 — Nossa prioridade é salvar a vida dele. E depois faremos o possível para salvar a perna dele. Qualquer coisa além disso é um milagre —, ouviu Elizabeth dos médicos, em relato publicado por Stephania Bell, jornalista da ESPN americana

Uma placa de titânio foi colocada na perna do quarterback. Os médicos do jogador o liberaram para voltar a jogar e garantiram que ele está tão saudável como qualquer outro atleta.

Alex Smith entra para sempre para a história da NFL.

Um breve resumo da carreira de Alex Smith até o dia da fratura

Ele foi draftado como primeiro escolha do Draft de 2005, pelo San Francisco 49ers. Beirando o ápice da liga no começo da década, ele teve uma lesão e acabou indo para o banco de reservas por conta da explosiva ascensão de Colin Kaepernick.

Com isso, se transferiu ao Kansas City Chiefs para ser comandado pelo icônico Andy Reid. Apesar de bons anos, ele não conseguiu ter sucesso em playoffs. Em 2017, quando até chegou a ser cotado ao prêmio de MVP em algum momento, viu um tal de Patrick Mahomes ser draftado e foi o fim de sua jornada em Kansas…

Em Washington em 2018, vivia boa temporada e tinha totais condições de levar a franquia ao título de divisão. Portanto, a tragédia atrapalhou a jornada e o tirou dos gramados.

LEIA TAMBÉM: Chargers perdem field goal no fim do tempo normal e Saints vencem na prorrogação

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo