Campeonato Brasileiro - Série B

Alex Teixeira decide, Vasco bate o Operário de virada e volta a vencer como visitante na Série B

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

O Vasco, enfim, voltou a vencer fora de casa na Série B. Nesta terça-feira, depois de ficar atrás duas vezes, o Cruz-Maltino virou e fez 3 a 2 no Operário, no Germano Kruger, pela 33ª rodada da competição, com direito a gol aos 49′ do segundo tempo. Reina e Paulo Victor marcaram para o Fantasma, enquanto Bruno Tubarão e Alex Teixeira, duas vezes, fizeram os gols do Cruz-Maltino, que encerrou uma sequência de oito derrotas seguidas como visitante.

                 

Com o resultado, o Vasco segue na quarta colocação, com 52 pontos, três a mais que o Sport, atual quinto colocado. Já o Operário parou nos 32 pontos, na 18º colocação.

+ Confira o lance a lance de Operário x Vasco!

Mesmo com mudanças no time titular, o Vasco começou mal a partida. Ainda que com mais posse de bola, o time de Jorginho não conseguia assustar o time do Operário, que era mais perigoso nos contra-ataques. Assim, os donos da casa conseguiram abrir o placar aos 14′, depois de um chutão, Felipe Garcia recebeu pela direita e cruzou para a área. Reina apareceu sozinho e empurrou para as redes. Com a vantagem no placar, o Fantasma deixou a bola com o Vasco, que seguiu sem assustar. O Gigante da Colina terminou o primeiro tempo com apenas uma finalização na direção do gol.

Depois do intervalo, o Vasco voltou com mudanças no time e melhorou com as entradas de Marlon Gomes e Alex Teixeira. Depois, outra substituição mudou ainda mais o jogo. Bruno Tubarão entrou aos 15′ e, quatro minutos depois, o atacante conseguiu o empate aproveitando uma sobra em uma cobrança de escanteio. No entanto, depois do gol, o Vasco não conseguiu manter o ritmo e passou a ser pressionado pelo Operário. E o time paranaense conseguiu voltar a marcar aos 29′. Depois de cruzamento na área, Thiago Rodrigues saiu mal, socou para a entrada a área e Paulo Victor ficou com a sobra. O jogador finalizou no canto, sem chances para o goleiro, fazendo 2 a 1 para o Fantasma. Quando a situação estava quase perdida, Figueiredo, jogando improvisado na lateral-direita, fez um bom cruzamento aos 43′ e Alex Teixeira apareceu bem na área para empatar a partida para o Vasco. E ainda deu tempo para, aos 49′, Andrey Santos achar um belo passe para Gabriel Pec, que deu a assistência para Alex Teixeira fazer o seu segundo e garantir a virada e a vitória do Vasco por 3 a 2.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Agenda

O Vasco volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Novorizontino, às 18h30, em São Januário, pela 34ª rodada da Série B. No mesmo dia, um pouco mais cedo, às 11h, o Operário visita a Chapecoense, na Arena Condá.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo