Futebol Internacional

Alex Telles aceita proposta de clube espanhol e aguarda definição do Manchester United

Alex Telles acerta com clube espanhol e aguarda definição do Manchester United
Photo by Mike Owen/Getty Images

O Sevilla está atrás de um lateral-esquerdo neste verão. E o brasileiro Alex Telles é prioridade neste momento no clube andaluz. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, Telles aceitou a proposta do clube espanhol e apenas aguarda o desfecho das negociações entre Manchester United (seu atual clube) e o Sevilla. Liderados pelo diretor de futebol Monchi, o clube espanhol tentou trazer Sergio Reguilón, mas o negócio não avançou.

Monchi conhece Alex Telles dos tempos de Porto e procura fechar com o Manchester United um empréstimo do lateral brasileiro até o fim da temporada. Uma transferência definitiva não é possível devido ao alto valor de mercado do gaúcho, avaliado segundo o portal Transfermarkt em 18 milhões de euros (aproximadamente 96,5 milhões de reais). Segundo o jornal espanhol Marca, o United irá arcar a maior parte do salário do brasileiro, que está fora dos planos do técnico Erik Ten Hag.

O técnico andaluz, Julen Lopetegui pede reforços após o clube perder nomes relevantes no setor defensivo como: Jules Koundé (Barcelona) e Diego Carlos (Aston Villa). Na lateral-esquerda, o Sevilla liberou o sueco Ludwig Augustinsson também para o Aston Villa por empréstimo.

Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Manchester City prepara renovação milionária para Phil Foden, diz jornal

A primeira tentativa de Monchi para amenizar a pressão de Lopetegui, foi procurar a contratação de Sergio Reguilón, lateral-esquerdo do Tottenham e que não está nos planos do técnico italiano Antonio Conte, porém o valor alto para uma transferência e a chegada do Barcelona como mais um clube interessado frearam a negociação.

Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Na temporada 2021/22, Alex Telles jogou 21 vezes pela Premier League, quatro partidas pela UEFA Champions League e uma vez na Copa da Liga inglesa, marcou um gol e deu quatro assistências. Desde sua chegada a Old Trafford em 2020, o lateral de 29 anos representou o Manchester United por 50 jogos, marcou um gol e deu oito assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo