Mais Esportes

Alexander Zverev dispara sobre o sistema de pontos da ATP: ‘Não faz o menor sentido’

Alexander Zverev ATP ranking Roger Federer
Foto: Juergen Hasenkopf via Imago Images

Atual número sete da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), Alexander Zverev, da Alemanha, reclamou sobre o atual sistema de ranqueamento mundial. Nesta segunda-feira (15), Zverev se mostrou indignado com o congelamento realizado desde o início da pandemia do coronavírus.

                 

+ Atualização ranking ATP: Medvedev assume a segunda colocação; veja outros destaques

O alemão considera um absurdo o fato de estar fora do top cinco enquanto Roger Federer, que jogou apenas o Australian Open na temporada passada, estar na sua frente ocupando a sexta posição.

– Eu sou grande fã de Roger Federer, mas ele não jogou há mais de um ano e está mais bem ranqueado do que eu – lembrou Zverev.

Lembrando que o suíço jogou apenas o primeiro Major em 2020 e depois se afastou do circuito ao fazer duas cirurgias no joelho direito. O detentor de 20 Grand Slams só retornou às quadras neste mês, quando disputou o ATP 250 de Doha e foi eliminado nas oitavas de final.

– Eu joguei uma final de Grand Slam, uma final de Masters 1000. O sistema é simplesmente um desastre. O ranking não importa para mim e pelo sistema que temos agora.. Eu deveria ser top quatro ou cinco do mundo, mas o sistema de agora é um pouco absurdo. Não faz o menor sentido – complementou Sascha.

O ranking ficou congelado em março do ano passado devido ao coronavírus e tinha como objetivo “flexibilidade e justiça” aos tenistas – incluindo aqueles que não desejavam jogar os torneios por questões de segurança.

De início, o fim desse sistema de congelamento aconteceria em março deste ano, mas a ATP resolveu muda-lo novamente já que a pandemia ainda não terminou. No novo modelo, a Associação optou por um formato que seguirá em vigor até o início de agosto – incluindo o Masters 1000 de Toronto.

Veja como está o atual top 10 do ranking da ATP:

  1. Novak Djokovic
  2. Daniil Medvedev
  3. Rafael Nadal
  4. Dominic Thiem
  5. Stefanos Tsitsipas
  6. Roger Federer
  7. Alexander Zverev
  8. Andrey Rublev
  9. Diego Schwartzman
  10. Matteo Berrettini

Clique aqui e veja o ranking feminino (WTA).

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo