Tênis

Alexander Zverev é acusado de violência doméstica por ex-namorada; tenista se pronuncia

(Photo by Christof Koepsel/Getty Images)

Na última quinta-feira (29), Olga Sharypova, ex-tenista russa, declarou à imprensa do país que foi vítima de agressões pelo antigo companheiro, o tenista alemão Alexander Zverev, durante relação amorosa entre os anos de 2018 e 2019. De acordo com Sharypova, um dos episódios teria acontecido na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, em meio ao US Open. 

– Fui passear com a Dasha Medvedeva em Nova York e chegamos um pouco atrasadas. Ele ficou muito furioso por causa disso e discutimos. As nossas discussões nunca tinham razão. Nesse dia ele tentou me estrangular com uma almofada, torceu meus braços. Tentei fugir da sala várias vezes, mas ele não me deixou. – Contou a ex-tenista. 

Olga Sharypova completou e disse que Zverev ainda jogou as roupas para o corredor do quarto do hotel. O casal se reconciliou no dia, mas terminaram o relacionamento logo depois, em outubro do mesmo ano. 

– Não foi a primeira vez que ele levantou a mão para mim. Aconteceu muitas vezes, mas eu sempre me culpava pelas coisas que aconteciam. – Revelou Olga. 

As acusações foram feitas no dia em que Brenda Patea, também ex-namorada do tenista, anunciou estar grávida. Sharypova chegou a ser questionada sobre a tal coincidência, mas negou que os acontecimentos tenham relação. 

– O que aqui é importante é que ele assuma a responsabilidade pelos seus atos, sejam eles violência ou um filho. Não tenho medo de processos ou reações negativas das pessoas que o defendem. Já lidei com coisas muito piores enquanto namorei com ele. E estou aqui. – Afirmou a russa. 

Brenda Patea revelou estar grávida de 20 semanas e afirma que Alexander Zverev é o pai. Os dois romperam o namoro em agosto deste ano. Em entrevista à revista alemã “Gala”, a modelo disse não querer a guarda compartilhada e ser capaz de criar sozinha o bebê. 

O atual campeão do ATP Colônia, na Alemanha, se pronunciou na rede social Instagram no fim do dia 29. Após o título, o atleta tirou uma semana de folga e voltará a entrar em quadra no Masters 1000 de Paris. 

https://www.instagram.com/p/CG8Ol77snIK/?igshid=1urck3l1ar2oe

“Os últimos dias foram muito desafiadores para mim. Serei pai aos 23 anos. E eu estou muito ansioso para a chegada da criança. Apesar de eu e Brenda não estarmos mais juntos, nós temos uma boa relação e vou cumprir minha responsabilidade como pai. Juntos iremos cuidar dessa pequena pessoa que vai crescer. Porém, eu não quero mais falar sobre esse assunto privado em público. Tenho certeza que eu e Brenda conseguimos lidar com isso sem o envolvimento da mídia.

Depois, têm algumas acusações sem fundamento da minha ex-namorada Olga Sharypova, as quais li hoje na mídia. Elas me deixaram muito triste. Nós nos conhecemos desde crianças e compartilhamos diversas experiências juntos. Eu lamento muito que ela tenha feito tais declarações, porque as acusações simplesmente não são verdadeiras. A gente teve um relacionamento, mas acabou há muito tempo. O motivo dela estar fazendo essas acusações agora, eu não sei. Eu espero muito que nós dois possamos achar um jeito de lidar com isso de uma forma razoável e respeitosa.” 

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo