Internacional

Alexandre Chaves Barcellos desiste de concorrer à presidência do Inter

Divulgação/Internacional

Em pronunciamento à imprensa nesta terça-feira (6), Alexandre Chaves Barcellos, o 2° vice-presidente eleito, comunicou a decisão de não concorrer à presidência do clube.

O dirigente seria o indicado por Marcelo Medeiros para ser seu sucessor no cargo – pelo grupo MIG (Movimento Inter Grande). Segundo Chaves Barcellos, a decisão tomada de desistência ocorreu pela ruptura recente na diretoria colorada. Em setembro, os movimentos Academia Colorada e Convergência Colorada deixaram a gestão para uma aliança com o Inove Inter. Isso resultou na saída de vários dirigentes, como Alessandro Barcellos, vice de futebol do clube.

Outro ponto é que Alexandre Chaves Barcellos foi eleito e reeleito para o Conselho de Gestão com Medeiros, e os estatutos do Inter e Profut não permitem que o dirigente concorra a presidência depois.

— Essa decisão, obviamente, foi precipitada com o rompimento da nossa aliança. Enquanto estávamos unidos, a decisão da maioria era de que teria condições de pleitear e tentar concorrer sem qualquer entrave legal. Lamentavelmente, houve essa ruptura faltando 90 dias para o término dos nossos mandatos. O ambiente político está prejudicando muito o Inter. Um grupo político que vem há três anos e meio, a ruptura ocorre há menos de 90 dias, não traz nenhum benefício — disse o vice-presidente do Internacional.

As eleições a presidente do Inter vão ocorrer em duas etapas: dia 25 de novembro no Conselho Deliberativo e, na segunda quinzena de dezembro, os sócios vão votar para definir o novo mandatário do clube pelos próximos três anos.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo