Atlético-MG

Alexandre Mattos afirma: ‘100% dos jogadores que interessam ao Atlético passam por Sampaoli”; Dylan Borrero fica

Foto: Bruno Cantini / Atlético

O diretor de futebol do Atlético, Alexandre Mattos, concedeu entrevista a Rádio Super FM, de Belo Horizonte e falou sobre jogadores que chegam e saem do Atlético, afirmando que tudo passa por Sampaoli. Mattos ainda confirmou que Dylan Borrero, que estava fora dos planos de Sampaoli, passou a convencer o argentino e não será emprestado.

100% dos jogadores que interessam ao Atlético passam pelo Sampaoli. Ele tem um interesse muito pessoal de ter ele e a comissão dele nas indicações, naquilo que ele imagina que vai satisfazer as necessidades do time dentro de campo. Escolhas também de saída, como o caso do Cazares, também passam por ele — afirmou o dirigente.

Segundo Mattos, Sampaoli conversou com todos os jogadores que ele achava não se encaixar no estilo de jogo dele. Um dos casos é o volante Léo Sena, que chegou ao Atlético por indicação de Sampaoli, mas que não teve muita oportunidades e está prestes a ser emprestado para o futebol italiano.

— Sampaoli foi muito honesto com todos os jogadores que saíram. Conversou, falou que eram bons profissionais mas que não se encaixavam no estilo de jogo dele. Léo Sena veio por indicação, mas depois entendeu que estávamos bem servidos na posição, que não teria tantas oportunidades.

Léo Sena está a caminho do Spezia, da Itália, por empréstimo. Mattos confirma as negociações e acha uma chance para o jogador atuar fora do país e ganhar experiência ou até ser vendido em definitivo.

Quem estava fora dos planos de Sampaoli, mas que agora terá chances é o meia Dylan Borrero. Contratado como joia pelo Atlético, o meia de 18 anos “não estava pronto”, segundo Sampaoli, mas nas últimas semanas vem treinando bem e ganhou a confiança do treinador. Dylan chegou a receber consultas de equipes da série A por um empréstimo, mas Alexandre Mattos confirmou que o meia vai ficar no Atlético.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo