Atlético-MG

Alexandre Mattos fala sobre jogadores na mira do Atlético: Róger Guedes e Ramón Ábila

Foto: Bruno Cantini / Atlético

Nesse último sábado, o diretor de futebol do Atlético, Alexandre Mattos, participou do programa “Bastidores” da Rádio Itatiaia. Durante sua participação, Mattos falou de assuntos polêmicos, principalmente sobre possíveis contratações.

                 

Quando questionado sobre a questão do Róger Guedes, atacante querido pela torcida que atuou no clube em 2018, o diretor falou que a situação não é simples e depende dos outros clubes. O atleta vem publicando conteúdos que demonstram sua vontade de voltar para o Galo na última semana, inflamando a torcida alvinegra.

“Sim, ele tem um carinho enorme, tem um respeito, mas é uma situação muito complexa, muito delicada. É uma situação que não se tem uma definição ainda daqueles que tem os direitos, que é o Shandong [Luneng], que é o clube do Róger na China, ele ainda não definiu. Teve uma informação distorcida nesses últimos dias, jogadores da China queriam não ser permitidos a entrar na China, isso não é verdade. Mas aí depois também, se caso o Shandong determine, nesse resto de campeonato mais curto que a China vai ter, que o Róger não vai fazer parte, digamos que aí terá alguma possibilidade. Mas é uma situação onde a desvalorização da nossa moeda, a necessidade do Shandong, não sei, de venda ou se for empréstimo, tem uma situação contratual que até eu que criei, na época do Palmeiras, na venda. Então são coisas que não cabem ao Atlético ou nenhum outro clube que for contratar o Róger por empréstimo. É uma situação exclusiva do Palmeiras com o Shandong. […] O que tem, na verdade, é um desejo mútuo, […] mas nesse caso, até agora, não tem nenhum tipo de negociação.” – disse Mattos á Rádio Itatiaia.

Ramón Ábila

Quando questionado sobre um novo nome na mira do Atlético, o atacante Ábila, o diretor de futebol falou sobre não se prender em nomes, já que há vários jogadores na lista do técnico Jorge Sampaoli.

“Saíram dois centroavantes. Obviamente, temos algumas situações que podem ser usadas: é o caso do Tardelli e do Bruno, que veio da Chapecoense. O Sampaoli está atento. Obviamente, ele pode necessitar de características diferentes para determinados jogos. Não dá para se prender em nomes.” – disse Alexandre Mattos à Rádio Itatiaia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo