América-MG

Alexandre Mattos relembra trabalho no América-MG: ‘Muito orgulho’

Alexandre Mattos relembra trabalho no América-MG: ‘Muito orgulho’
Foto: reprodução/youtube

Um dos maiores executivos de futebol do Brasil no último século, Alexandre Mattos iniciou sua carreira no América-MG, nos meados dos anos 2000, em uma das piores épocas da história do clube. Já consolidado no cenário nacional, o profissional não esconde sua gratidão ao Coelho.

Na última quinta-feira (02), em clima de #TBT, o Throwback Thursday, Alexandre Mattos recordou os primeiros momentos de sua carreira, quando era auxiliar do presidente do América-MG. Depois, ele se tornou diretor de futebol, e alavancou sua trajetória.

– Meu #tbt hoje vão para os 2 primeiros títulos da minha carreira no América. Campeão da Taça Minas Gerais em 2005, onde eu era apenas um “ajudante” voluntário do presidente Antônio Baltazar, tentando buscar uma oportunidade no futebol e Campeão Mineiro do Módulo II em 2008, já como diretor de futebol do clube –, disse.

+América-MG supera Santos no retrospecto recente do duelo; veja números gerais

Mattos ressaltou os obstáculos que teve de superar para chegar ao sucesso, como dificuldades financeiras, preconceitos e descrédito. O executivo também fez questão de mostrar que sua carreira não se resume aos trabalhos em Cruzeiro, Palmeiras e Atlético-MG.

– Muitas pessoas não conhecem a minha história e se baseiam nos últimos trabalhos grandiosos de @cruzeiro @palmeiras @atletico e não imaginam tudo que foi no início, a luta, dedicação, as dificuldades, as renúncias, as condições adversas, o preconceito por ser muito jovem e por não ter jogado profissionalmente considerado inapto ao trabalho, a falta de recursos de um simples café da manhã aos funcionários e atletas, os problemas diários de um clube em situação caótica e catastrófica em termos financeiros e técnicos, os “sapos” que tive que engolir, mas que jamais foram maiores que o meu desejo de correr atrás dos meus sonhos e vencer! –, comentou.

Por fim, Alexandre Mattos fez questão de ressaltar toda sua gratidão ao América-MG, que o projetou para o grande público do futebol mineiro.

– Toda a bagagem do início me ajudaram a evoluir e crescer como homem e profissional!!! Sou extremamente grato ao clube e as pessoas que acreditaram em mim!!! Tenho muito orgulho desses títulos e carrego com muito carinho cada um dos profissionais que estiveram comigo neles no meu coração –, finalizou.

A passagem Alexandre Mattos pelo América-MG terminou em 2012, quando ele foi contratado pelo Cruzeiro. Pelo Coelho, ele venceu uma Taça Minas Gerais, um Campeonato Mineiro do Módulo II, uma Série C e um acesso à Série A.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o ENM no Facebook, Twitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo