Mercado da bola

Alexandre Mattos revela que Jorge Jesus pediu a contratação de Ramires em 2019 para o Flamengo

Ramires Palmeiras
Ramires marcou seu único gol pelo Palmeiras em partida contra o Água Santa Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O ex-diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, revelou em uma transmissão ao vivo no canal Instaverde TV, nesta terça-feira (28), que, em 2019, o volante Ramires chegou a ser pedido pelo então treinador do Flamengo, Jorge Jesus. Na época, Mattos acabou conseguindo trazer o jogador para o Palmeiras.

Durante a transmissão, revelou detalhes sobre a passagem relâmpago do meia-atacante Ricardo Goulart pelo clube, explicando que o Palmeiras no final das contas, acabou ganhando 2,5 milhões de euros com a sua saída. Este dinheiro acabou sendo importante para algumas contratações, entre elas, a de Ramires.

“Aí trouxemos o Vitor Hugo, o Ramires e Luiz Adriano. Olha só as contratações do Palmeiras no meio do ano (de 2019). Ah, mas Ramires…Po, hoje é fácil falar, né! O Ramires era o Ramires, po.”

Antes disso, estava sendo questionado sobre a elaboração de contratos longos na aquisição de alguns jogadores durante o seu tempo de trabalho no Verdão, que foi de 2015 até 2019. Foi aí que revelou: “Quando o Ramires veio, po, jogador de duas Copas do Mundo! Muito amigo do Felipão, atleta de alto nível… O Jorge Jesus queria ele no Flamengo.”

Sua aquisição foi anunciada no dia 13 de junho de 2019, quando o atleta estava livre no mercado, desde que havia rescindido com o Jiangsu Suning, da China. Nas redes sociais, ele chegou até a ganhar um “boa sorte” de craques como Lukaku, Falcão Garcia e Diego Costa. Já Jorge Jesus, foi oficializado como treinador do Rubro-Negro carioca em 1º de Junho.

Naquele ano, o volante de 32 anos acabou se machucando muito, e quase não jogou. Já em 2020, teve bom tempo de jogo, mas sua performance nunca agradava a torcida, e, do banco, começava a ver a ascensão de jogadores como Danilo, Gabriel Menino e Patrick de Paula. Sua saída foi comunicada no dia 27 de novembro, quando o treinador Abel Ferreira estava começando seu trabalho à frente da equipe.

Vale lembrar que, em 2019, naquela metade do ano, o Flamengo realizou contratações de peso, como os laterais Rafinha e Filipe Luís, além do meia Gerson. Pablo Marí também chegou, mas esta contratação, na época. não teve muitos holofotes

Sobre Goulart, Mattos comentou que ele acabou se lesionando logo na primeira rodada do Brasileirão, contra o Fortaleza. O prazo estipulado pelo departamento médico é de que ele só poderia voltar a treinar depois de 4 meses. Neste momento, o clube chinês que o tinha emprestado, Guanhzhou Evergrande, o queria de volta, desesperadamente.

Assim, pensando que o jogador só poderia voltar a treinar em agosto e em dezembro o contrato já se encerraria, Mattos aproveitou e pediu 2, 5 milhões de euros para liberá-lo. Com o “sim” dos chineses, contratações como a de Ramires acabaram se tornando viáveis.

Leia também:

+‘Crias da Academia’ participaram de 75% dos gols na Libertadores 2021

+Palmeiras x Inter de Limeira; prováveis escalações, desfalques e onde assistir

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo