Grêmio

Alexandre Mendes respalda atuação dos guris do Grêmio após derrota: ‘O saldo é super positivo, a garotada está de parabéns’

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Visto como o jogo mais desafiador para os guris tricolores, a quinta rodada do Gaúchão teve uma disputa entre times da primeira divisão brasileira. Na noite desta quinta-feira (25), o Grêmio, que jogou com o time de transição, saiu derrotado pelo placar de 2 a 1 da Montanha dos Vinhedos, onde o Juventude virou o jogo com Matheus Peixoto e Eltinho (PN) após Ricardinho marcar para o tricolor. A apresentação demonstrou fraquezas defensivas do imortal e a força de marcação da equipe mandante.  

Em entrevista coletiva no pós-jogo o auxiliar técnico, Alexandre Mendes falou sobre o pênalti da virada, gerado por um erro na saída de bola:

– Se não houver falhas no futebol, provavelmente nunca sairia gol. Quando um erra no passe, outro tem que auxiliar na cobertura. Então quando erra um, erram todos.

Apesar da derrota, Mendes defendeu os atletas, comentou sobre o desempenho desse grupo de guris e sobre a primeira derrota deles em cinco jogos:

– Pela própria média de idade, esse time vai oscilar bastante. Vamos errar, mas o saldo dessa equipe vem sendo positivo.

Quando questionado sobre conversas com Renato Portaluppi e conhecimento sobre possíveis contratações do Grêmio, afirmou:

– Em relação ao Renato, estamos sempre conversando e trocando ideias, especialmente sobre jogadores que podem ou não vir.  

Por fim, falou sobre a “máquina de volantes” que é a base tricolor nos últimos anos e como esses jovens farão parte do grupo:

– Tem muitos volantes na equipe do grêmio, principalmente na base. Volantes de muita qualidade, jogadores que faltam, logicamente, algumas correções, e isso é com passar do tempo, com treinamento, com conversa e a tendência é o crescimento de todos esses jogadores. Provavelmente um ou dois já vão estar conosco na equipe profissional que possivelmente vai disputar esse resto da competição de 2021.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo