Basquete

Com astros da NBA, Brasil divulga pré-lista com 25 jogadores para o Pré-Olímpico de basquete

Foto: Divulgação FIBA

Em busca da vaga nas Olímpiadas de Tóquio, o técnico croata Aleksandar Petrovic divulgou na manhã desta quarta-feira (19), a pré-lista com 25 jogadores do Brasil para o Pré-Olímpico que acontecerá na Croácia, entre os dias 29 de junho e 4 de julho. A competição foi adiada em um ano devido a pandemia do novo coronavírus.

Os atletas passarão por todos os protocolos de saúde da FIBA (Federação Internacional de Basquete) contra a covid-19, como os testes PCR e trâmites burocráticos. Além disso, os jogadores e comissão técnica serão vacinados para os Jogos Olímpicos, mesmo com o Brasil ainda em busca da vaga. A lista final contará com 16 nomes, ou seja, nove jogadores serão cortados dessa primeira lista. Petrovic deve anunciar os nomes que irão se apresentar nas próximas semanas.

Entre os destaques na convocação, estão os quatro jogadores que atualmente jogam na NBA: Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers), Cristiano Felício (Chicago Bulls), Didi Louzada (New Orleans Pelicans) e Raul Neto (Washington Wizards). O técnico croata também conta com jovens que fizeram grande temporada como Yago (Flamengo), Caio Pacheco (Murcia), Gui Santos (Minas) e Georginho (São Paulo), e também nomes experientes como Alex Garcia 9 Bauru), Marquinhos (Flamengo) e Marcelinho Huertas (Canarias). 

Nas próximas semanas, a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) também irá divulgar toda a programação, com datas de apresentação, treinos e demais trâmites até a estreia no Pré-Olímpico de Split. O Brasil estreia no torneio contra a Tunísia, no dia 29 de junho, e no dia 30 encara os donos da casa, Croácia. Os dois primeiros do minigrupo avançam para encarar nas semifinais os dois primeiros entre Rússia, Alemanha e México, em jogo único.

Confira os nomes da pré-lista do Brasil para a disputa do Pré-Olímpico de Basquete

Anderson Varejão – Pivô

Augusto Lima – Ala

Alexey Borges – Armador

Alex Garcia – Ala

Bruno Caboclo – Ala

Cristiano Felício – Pivô

Caio Pacheco – Armador

Didi Louzada – Ala

Gui Santos – Ala

Georginho de Paula – Armador

Jhonatan Luz – Ala

Lucas Dias – Ala/Pivô

Lucas Mariano – Pivô

Léo Demétrio – Ala/Pivô

Léo Meindl – Ala

Márcio Henrique – Ala/Pivô

Marquinhos – Ala

Marcelinho Huertas – Armador

Raulzinho – Armador

Rafa Luz – Armador

Rafael Hetsheimeir – Pivô

Rafael Mineiro – Ala/Pivô

Scott Machado – Armador

Vitor Benite – Ala

Yago dos Santos – Armador

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo