Automobilismo

Alfa Romeo coloca C42, modelo usado na temporada 2022, à venda

Foto: Divulgação/Alfa Romeo

A Alfa Romeo utilizou suas redes sociais para anunciar que o modelo guiado por Valtteri Bottas e Guanyu Zhou na temporada 2022 da Fórmula 1 está a venda. A compra poderá ser feita a partir do F1 authentics, site que a categoria comercializa produtos utilizados durante os GPs, como capacetes, macacões, pneus, etc.

A plataforma também oferece algumas miniaturas em escalas variadas, mas essa é a primeira vez que o público terá a oportunidade de comprar um carro de verdade. Aos interessados, a Alfa Romeo vai leiloar uma unidade do C42, e os lances podem ser feitos até às 23h59 do dia 31 de maio.

LEIA MAIS:

O bólido, na verdade, é um showcar com o chassi #1 e, além dele, o kit traz equipamentos que serão usados no GP de Mônaco por Bottas e Zhou. Isso inclui, macacões, roupas anti-chamas, e balaclavas, que serão emoldurados.

Apesar de ser apenas um carro de exibição, o C42 em questão foi construído pela Alfa Romeo através do mesmo processo de um Fórmula 1 convencional. Por isso, ele é composto de fibra de carbono e tem exatamente o mesmo layout do monoposto original.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Para isso, a Alfa Romeo utilizou dados virtuais com ferramentas de composição para fazer cada detalhe e moldar as peças com fibra de carbono. O carro ainda é equipado com elementos eletrônicos, volante impresso em 3D com painel funcional e luzes de freio.

A Fórmula 1 retoma as suas atividades com o GP da Espanha, que acontece entre os dias 20 e 22 de maio. A corrida está prevista para o domingo, às 10h, horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo