Automobilismo

Alfa Romeo apresenta carro confiando em novo ‘nariz’ e um motor Ferrari melhor

Alfa-Romeo
Divulgação / Twitter Alfa Romeo

A Alfa Romeo escolheu a Polônia como palco para apresentar o C41, seu novo carro para a temporada 2021 da F1. Além do vermelho e do branco em novo layout, a equipe italiana aposta em um novo nariz e torce para que a Ferrari, sua parceira técnica, forneça uma boa unidade de potência para este ano.

A equipe concentrou esforços na parte dianteira do carro, trabalhando para recuperar as perdas aerodinâmicas. Há mudanças em quase todas as peças que compõe o nariz (ou bico) do C41.

— Decidimos investir nossos dois ‘tokens’ em um novo nariz, então o bico e a caixa de proteção são novas, impulsionado principalmente por razões aerodinâmicas – explicou Jan Monchaux, diretor técnico da equipe italiana, que tem uma petrolífera polonesa como principal patrocinadora.

— Trabalhamos massivamente na suspensão dianteira, na asa e nos freios, onde os rapazes investiram a maior parte dos esforços – completou, citando também o assoalho, os difusores e defletores como outras peças trabalhadas.

SEM GRANDE OTIMISMO

Autêntico e sem receio de externar suas opiniões, Kimi Räikkönen segue como piloto da equipe pelo terceiro ano consecutivo. Para o finlandês, é importante que o carro seja, ao menos, confiável na pré-temporada. “Neste ano, com apenas um dia e meio de testes por piloto, não podemos ter problemas de confiabilidade. Você não pode perder um dia inteiro porque vai sobrar pouco para trabalhar, então é importante escolher as coisas certas”, afirmou.

Mesmo com as alterações descritas pelos técnicos, o piloto não vê grandes mudanças. “Obviamente, existem mudanças nas regras, mas o carro continua basicamente o mesmo. O chassi está congelado, mas temos novo motor, novas peças, então precisamos descobrir como o pacote trabalhará junto”, completou.

Para Frederic Vasseur, chefe da Alfa Romeo, os objetivos precisam ser modestos, como superar os resultados da temporada passada, quando a equipe terminou o campeonato à frente apenas da Williams e da Haas. “Algumas vezes, colocar um objetivo é uma limitação, então penso honestamente que queremos melhorar. O time inteiro está motivado pelo mesmo objetivo, e temos que, passo a passo, voltar ao topo do pelotão intermediário”.

A Red Bull é a próxima equipe a apresentar o carro para 2021. McLaren e AlphaTauri já fizeram seus eventos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo