São Paulo

Algoz nos anos 2000, Alex pode ser anunciado como o novo técnico do Sub-20

Algoz nos anos 2000, Alex pode ser anunciado como o novo técnico do Sub-20
Reprodução

O ex-meia Alex, que defendeu as cores de Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro, Coritiba e Fenerbahce, além da Seleção Brasileira, pode, a qualquer momento, ser anunciado como o novo treinador do Sub-20 do São Paulo. De acordo com o Globo Esporte, que publicou a informação em primeira mão, o ex-armador viria para ocupar o lugar deixado por Orlando Ribeiro, demitido do cargo em fevereiro.

Segundo a reportagem, são grandes as chances do anúncio acontecer nos próximos dias. No ponto de vista contratual, Alex assinaria com o São Paulo pelo período de dois anos com início de vigência em abril. Além do meia, outro nome cobiçado pela diretoria tricolor é o de Paulo César de Oliveira. Homônimo do ex-árbitro e atual comentarista da Rede Globo, PC de Oliveira, como é mais conhecido, treinou a Ferroviária no passado recente. Ele também foi campeão mundial com a Seleção Brasileira de futsal.

Aposentadoria

Depois de se aposentar dos gramados, em 2014, Alex nunca fez questão de omitir o desejo de se tornar treinador de futebol. Exímio conhecedor do traçado, Alex chegou a se aventurar na função de comentarista esportivo. Sempre que possível, no entanto, o ex-jogador faz questão de deixar claro seu desejo profissional.

Além de ter começado a sonhar em ser jogador de futebol com apenas sete anos, Alex, recentemente, chegou a afirmar que, caso atue como treinador de futebol, não pode voltar a pensar como atleta. O profissional também concorda que, atualmente, a figura de um treinador de futebol demanda muito conhecimento sobre gestão de pessoas, já que, normalmente inchados, os elencos dos maiores clubes do Brasil agregam de 30 a 35 jogadores por plantel.

Em entrevista recém-publicada pelos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tirone, Carlos Belmonte, atual diretor de futebol do Tricolor, disse que o clube vinha avançando nas tratativas para contratar um treinador “surpreendente” para o Sub-20.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo