Z - Z Não marcar 3

Alison dos Santos desbanca rivais e é campeão mundial dos 400m com barreira

Alison dos Santos
Divulgação/World Athletics

Não teve para ninguém na final da prova dos 400 metros com barreira no Mundial em Oregon, nos Estados Unidos. Na noite desta terça-feira, 19, Alison dos Santos correu para 46s29 e desbancou os favoritos Karsten Warholm e Rai Benjamin para ficar com a medalha de ouro. A marca, além de garantir o inédito primeiro lugar ao brasileiro, ainda se tornou a terceira melhor da história da prova.

— É um momento indescritível, é uma sensação maravilhosa de alcançar o topo do mundo — disse o brasileiro após a prova.

A prova foi equilibrada e começou com Alison brigando no pelotão da frente. No entanto, aos poucos o brasileiro foi evoluindo e virou os 200m em segundo e muito próximo de Warholm. Com certa tranquilidade, Piu assumiu a ponta e abriu muita vantagem para coroar a excelente temporada até aqui com o ouro e 0,56 a frente do norueguês.

O triunfo é a cereja do bolo para Alison do Santos na temporada. Vencedor de todas as quatro etapas da Diamond League, principal competição do atletismo, o brasileiro tem feito um ano arrasador e que o credencia como um dos maiores nomes do esporte atualmente. Além de todos os méritos, Piu ainda se tornou o primeiro brasileiro a conquistar uma grande prova internacional com barreiras no atletismo mundial.

— Sabe quando você sonha com alguma coisa? Quando acorda todo dia na sua vida pensando nisso? Eu estava assim nessa temporada. Sonhando com esse resultado, essa vitória — afirmou Alison dos Santos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo