Olimpíadas

Alison dos Santos vai ao pódio e tem novo recorde sul-americano, em Oslo

Alison dos Santos vai ao pódio e tem novo recorde sul-americano em Oslo
CBAt/Divulgação

O velocista Alison Brendom Alves dos Santos quebrou o recorde sul-americano absoluto na prova e Sub-23 dos 400 m com barreiras. Presença confirmada nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o velocista participa da etapa de Oslo da Liga Diamante, o principal circuito de competições da World Athletics, chamada de Bislett Games.

                 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Em solo norueguês, Alison Brendom Alves dos Santos, terminou a prova em segundo lugar, com 47.38, superando a sua melhor marca anterior de 47.57, obtida no dia 28 de maio, em Doha, no Catar. O vencedor foi o norueguês Karsten Warholm, bicampeão mundial da prova, que quebrou o recorde Mundial, com 46.70. O recorde anterior era do norte-americano Kevin Young, com 46.78, desde os Jogos Olímpicos de Barcelona-1992. O turco de origem cubana Yasmani Copello terminou na terceira colocação, com o tempo de 48.86.

Esta foi a terceira vez que Alison, paulista de São Joaquim da Barra, superou o recorde sul-americano. A primeira vez foi no dia 9 de maio, em Walnut, nos Estados Unidos, quando correu a prova em 47.68.

Pela programação inicial do treinador Felipe de Siqueira da Silva, que está com Alison na Europa, ele volta a competir no domingo (4/7) em Estocolmo, na Suécia, e dia 9 de julho em Mônaco – ambas etapas também da Liga Diamante. O atleta, que completou 21 anos no dia 3 de junho, é campeão dos Jogos Pan-Americanos de Lima e finalista do Mundial de Doha, ambas competições realizadas em 2019.

+Com Nory, Caio, Diogo e Francisco, Brasil convoca equipe masculina de ginástica artística para a Tóquio 2020
++Canoagem Velocidade define os atletas nos Jogos Olímpicos em Tóquio

Considerado a maior revelação do atletismo brasileiro nos últimos anos, Alison participou do Camping Internacional de Treinamento e Competição, em Chula Vista, no condado de San Diego, dentro do Programa de Preparação Olímpica, numa parceria entre a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e o Comitê Olímpico do Brasil (COB). Desde maio, ele e seu treinador estão no Camping de Preparação para os Jogos de Tóquio na cidade de Rio Maior, em Portugal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo